Menu

Pratos e sobremesas da Ceia de Natal preferidos de cada signo

23/12/2019 às 06:40
Tempo de leitura
4 min

Através do signo você pode descobrir como agradar uma pessoa durante a ceia de Natal. Nesta matéria você vai saber qual é a preferência em termos de paladar de cada signo, do Áries a Peixes.
É óbvio que cada ser humano tem suas particularidades. As dicas a seguir seguem as características mais latentes dos signos, mas não precisa necessariamente ser uma regra.
Áries
Se pudesse, o ariano pularia direto para a sobremesa da ceia de Natal. Ele adora uma sobremesa montada, como torta de amendoim, torta de bombom, bolo com recheio, ou algo do tipo. Gosta também de preparar os dizeres e cuidar de detalhes como o fundo musical, iluminação, etc.
Touro
O taurino ama as entradas, principalmente quando há petiscos como como coxinhas e pastéis, eles gostam muito de confraternizar e essas entradas para eles são ótimos momentos para iniciar um bom papo.
Gêmeos
Geminiano adora um bom e farto prato e não vão embora da ceia enquanto não experimentarem um pouco de tudo, isso seria um desaforo para ele. Apreciam principalmente os pratos salgados, mas não abrem mão dos doces.
Câncer
Geralmente os cancerianos não são frescos para comer e até mesmo as temíveis passas da ceia de Natal descem legal para eles. São seres adaptáveis, contudo, podem preferir as carnes, ou alimentos proteicos.
Leão
Leoninos gostam de pratos bem feitos e sofisticados, e como na ceia há opções que são tradicionais, eles irão preferir os mais bem elaborados possíveis, como o salpicão, enfim, pratos que demandam tempo para preparar.
Virgem
Antes de ceiar é claro que o virginiano vai  se certificar de que as bandejas, pratos, copos, taças e talheres estão nos seus devidos lugares, vai que?! Eles também prestam a atenção, principalmente em alimentos cortados, adoram um prato cortado em pedaços pequenos, como por exemplo a maionese. Outra característica do virginiano durante a ceia é que ele vai saber pelo paladar os detalhes daquele prato, como o tempero que foi usado, etc.
Libra
O libriano vai romantizar inclusive a ceia, ele aprecia os detalhes nas pessoas, como os olhares, os sorrisos, as gargalhadas, e o que ele mais vai gostar não é da comida, mas a bebida. Ficar com uma taça de vinho na mão apreciando o momento pra ele é a magia do Natal.
Escorpião
Além de adorar presentear e receber presentes no Natal, o escorpiano pode sentir maior atração por pratos gelatinosos como mouses de limão e maracujá, pudins, etc.
Sagitário
A alegria e entusiasmo do nativo em Sagitário para com o Natal é tão grande que ele nem come direito, quer ver logo as crianças correndo com os brinquedos, vê a mãe sorrir, convidar os amigos, contar muitas piadas e tornar a noite incrível. Gosta de tomar uma biritinha pra descontrair também, e para acompanhar ele pega alguns cortes das carnes da ceia e faz de tira gosto na maior cara de pau (risos).
Capricórnio
Eles são mais fechados, nem por isso não se sentem envolvidos pelas festas de fim de ano. Gostam de uma lasanha, mas como não é um prato típico para a época, podem substituí-la por outros pratos sem drama. Podem beliscar uma tradicional bruschetta, ou até mesmo uma batata rostie.
Aquário
Como são seres que vivem em busca de equilíbrio, pode ser que o aquariano esteja de dieta inclusive no Natal. Nem por isso deixam de degustar as delícias da ceia, eles podem comer um bocadinho de cada prato, sem exagero. Podem gostar mais de um lombinho assado.
Peixes
As emoções que se acumulam ao longo do ano e a confraternização com as pessoas que ama podem deixar o pisciano ainda mais sensível. É possível até um chorinho durante a oração. Agora falando sobre comida, eles gostam de uma rabanada como ninguém. Assim como as aves, peru e chester, desde que estejam acompanhados por uma farofinha.