Prefeito de Matias Barbosa, Carlos Lopes, renuncia o cargo para candidatura do filho

O prefeito de Matias Barbosa, na Zona da Mata, Carlos Lopes (PP), foi até à reunião ordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (9), para comunicar sua renúncia ao cargo. Carlos disse em entrevista à Rádio CBN que deixou o cargo para que seu filho pudesse se candidatar nas próximas eleições.

Com isso, o vice de Carlos Lopes, Joaquim Oliveira, teve sua posse como novo prefeito de Matias Barbosa até o dia 31 de dezembro. Joaquim já assumiu o cargo assim que Carlos anunciou sua renúncia na Câmara dos Vereadores.

Após ser empossado pelo presidente da Câmara João Fernando de Assis Cipriani, o prefeito Joaquim Oliveira discursou sobre a dedicação para dar continuidade aos trabalhos realizados em Matias Barbosa e que irá empreender durante os quase dez meses de mandato.

Entretanto, Carlos Lopes disse que não irá abandonar a política e que não fecha a possibilidade de voltar a disputar algum cargo no futuro, mas que agora é a vez de seu filho, que já tem o apoio do novo prefeito Joaquim de Oliveira. “Estou saindo e deixando um caixa positivo de R$ 8 milhões. Foi um trabalho muito bacana para a cidade e que Joaquim vai continuar”, afirmou Carlos, agora ex-prefeito de Matias Barbosa.

E ainda, Carlos salientou que não irá negar orientações caso seja requisitado pelo novo prefeito municipal, pois o interesse maior é o bem estar de Matias Barbosa.

Veja também: Zema explica frase polêmica sobre violência contra mulher: “meio que como um instinto natural do ser humano”

Comentários estão fechados.