Menu

Prefeitura de Itabirito realiza entrega da medalha Coronel Alves em cerimômia de gala

08/04/2024 às 11:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

A última sexta-feira (5) foi marcada pela cerimônia de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Coronel Alves para cinco personalidades itabiritenses que se destacaram em vários segmentos do município. O evento, que aconteceu no Espaço Gamel, contou com a participação das autoridades municipais , homenageados e familiares.

Prefeitura de Itabirito realiza entrega da medalha Coronel Alves, em cerimômia de gala
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Em entrevista, o prefeito Orlando Caldeira ressaltou a importância da cerimônia e destacou o papel dos homenageados no crescimento de Itabirito:

Em Itabirito, temos a felicidade de ter muitas pessoas que estão engajadas na promoção da cidadania e em causas sociais. Reconhecer essas práticas é de grande importância e orgulho para a administração municipal.

Todos são grandes merecedores desta homenagem!

Orlando Caldeira
YouTube video
Confira o resumo do evento que premiou itabiritenses na noite da última sexta (5)

Leia também: Câmara aprova lei para instituir programa habitacional de interesse social em Itabirito

Homenagem

A Medalha de Honra que homenageia o primeiro prefeito da história de Itabirito foi criada por meio da Lei Municipal nº 3.505/21 e condecora anualmente, personalidades itabiritenses que, através dos serviços e méritos prestados à comunidade são reconhecidas pelos órgãos públicos.

Leia também: Projeto de Lei que incentiva a prática esportiva por mulheres é aprovada em Itabirito

Nesta edição, foram homenageados Sidney Damasceno Silva, Maria Alves Gomes Maia, Maria Dalva Almeida Gonçalves, Maria Luiza Maia Oliveira e Carlos Benjamim da Silva

O vice-prefeito de itabirito, Elio da Mata, também concedeu entrevista aos canais oficiais da Prefeitura de Itabirito e ressaltou a contribuição de cada homenageado para a comunidade:

Cada homenageado a seu modo contribui para o futuro de Itabirito. Momentos como esse mostram a força da nossa gente que trabalha para o próximo, contribuindo para o progresso da nossa cidade

Elio da Mata