Prefeitura de Ouro Preto anuncia construção de quatro novas UBS

Novas unidades de saúde contarão com uma série de serviços como consultas médicas e odontológicas, vacinação, pré-natal e acompanhamento infantil e farmácia

Por Redação Mais Minas
0 comment

Em um dia marcado por grande expectativa e alegria para a comunidade ouro-pretana, a Prefeitura de Ouro Preto assinou, na manhã de segunda-feira, 20 de maio, a ordem de serviço para a construção de quatro novas unidades de saúde no Município. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade e das empresas responsáveis pelas obras.

Prefeitura de Ouro Preto anuncia construção de quatro novas UBS
Ouro Preto - Foto: Depositphotos

As novas unidades, que serão erguidas nos bairros Pocinho (Nossa Senhora do Carmo) e Saramenha, e nos distritos de Cachoeira do Campo e Santa Rita, visam ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade. As obras estão sendo realizadas utilizando recursos próprios e recursos estaduais.

Um compromisso com a saúde da população

Durante a solenidade, o prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância do investimento para o bem-estar da população: “Somamos esforços e, com organização e planejamento, os recursos se multiplicam”.

Essas obras representam também, um compromisso da administração municipal com a modernização da rede pública de saúde, além da ampliação das equipes de saúde da família e expansão dos serviços de saúde odontológica no Município.

Luiza Gouveia, diretora de programas e estratégias da Atenção Primária, ressaltou que, ao longo dos anos, a Secretaria Municipal de Saúde tem enfrentado inúmeros desafios para levar a assistência a todos os pontos de Ouro Preto, considerando vasta extensão territorial do Município. Luiza destacou que “o investimento em estruturas adequadas, seguras e em conformidade com as regras sanitárias é essencial”. O início dessas obras representa mais um compromisso com a saúde pública e mais uma proposta de governo cumprida”.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira, falou sobre a importância do investimento para o bem-estar da população, e destacou que, ao todo, 30 outras obras acontecem na saúde do Município. “Vamos garantir aos profissionais espaços com condições de atendimento e vamos dar à população um atendimento humanizado, garantindo a acessibilidade. Nunca, na história de Ouro Preto, seis grandes obras na saúde foram feitas ao mesmo tempo”, disse o secretário.

Novas unidades trarão mais qualidade de vida para a população:

As novas unidades de saúde contarão com uma série de serviços como:

  • Consultas médicas e odontológicas;
  • Vacinação;
  • Pré-natal e acompanhamento infantil;
  • Farmácia.

As obras fazem parte de um amplo plano de investimento na saúde A assinatura da ordem de serviço para a construção das novas unidades de saúde faz parte de um amplo plano de investimento na saúde pública de Ouro Preto, que vem sendo consolidado nos últimos 4 anos.

Destaca-se também o empenho da Secretaria Municipal de Obras em realizar os projetos das Unidades, respeitando o modelo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Texto: Julia Adrielle/ Revisão: Victor Stutz/PMOP

Comentários Facebook

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS