Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Na última quarta-feira (15), o Prefeito Ângelo Oswaldo e a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudia Marliére de Lima, assinaram o termo de cessão de terreno para a construção da Unidade Básica de Saúde do Antônio Dias.
O imóvel foi cedido pela UFOP e pela República Canaan, na Rua Washington Dias, na Barra. O prazo de cessão do uso de imóvel será de 30 anos, e as obras devem ser iniciadas em até 12 meses após a assinatura do termo.
Construção da UBS
A unidade faz parte do Modelo de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, que tem como objetivo criar incentivo financeiro para as reformas das Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de promover condições adequadas para o trabalho dos agentes de saúde e a promoção de atenção primária de qualidade.
Leia também: Universidade Federal de Ouro Preto anuncia 287 vagas remanescentes para cursos de graduação
A construção da UBS de Antônio Dias irá promover melhorias na saúde do município, bem como o aumento da equipe de profissionais, oferecendo serviços de saúde bucal, farmácia de forma acessível e eficaz.
A nova base de saúde do Antônio Dias irá beneficiar os bairros Barra, Antônio Dias, Pilar, Alto das Dores, Lages, Centro, Parte do Alto da Cruz, Santa Efigênia e Rosário.
Autoridades não esconderam a satisfação em anunciar a construção da UBS
Com a assinatura do termo de cessão, o prefeito Ângelo Oswaldo celebrou a construção da UBS e ressaltou a importância da unidade para atender a população:
Eu que sou do Antônio Dias, fico muito feliz de ver o nosso bairro bem representado pela associação dos moradores, e outras pessoas importantes na realização deste projeto
Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto
Cláudia Marliére de Lima, também ressaltou a importância da parceria entre Universidade e Prefeitura, como um marco importante para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida à população ouropretana:
A UFOP tem orgulho de formar profissionais que têm a humanização como ponto forte. Acredito que a UBS reforça o papel social da universidade com o município de Ouro Preto. É uma satisfação finalizar este projeto
Cláudia Marliére de Lima, Reitora da UFOP
Além do prefeito e da reitora da univesidade, também estiveram presentes o vice-reitor, Hermínio Arias Nalini Júnior, o presidente da Câmara de Ouro Preto, Zé do Binga, além do secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira e a secretária Adjunta de Saúde, Isabela Guimarães.
Marcaram presença também, representantes da República Canaan, Márcia Valadares, representante da FAMOP e Luiza Ramalho Vitório, Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.