Começou na última segunda-feira (29), a primeira Semana da Visibilidade Trans em Ouro Preto, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro de Referência e Acolhimento (CRA) com o objetivo de valorizar e claro, conscientizar os ouropretanos sobre as pessoas transexuais, travestis e transgêneras.

“Historicamente, ações de visibilidade sempre tiveram um enfoque em apenas falar sobre o assunto, com vistas a um público geral. Para nós, enquanto pessoas trans/travesti, ter uma semana cujo enfoque são ações específicas ao nosso bem-estar e inclusão na sociedade é muito inovador e diferente”

Ashley Ribeiro, integrante da equipe CRA LGBT+

Confira a programação dos últimos 3 dias de evento que acontecem CRA LGBT+ na Rua Barão de São Francisco, número 82, no bairro Antônio Dias:

Quarta-Feira (31/01)

. Mutirão de cadastro da população trans do SINE de Ouro Preto no CRA das 18:00h até 20:30h

Quinta-Feira (010/01)

. Tira Dúvidas sobre o processo transexualizador e hormonização em Ouro Preto com a Médica Nayra Freitas, das 18h até as 20:30h

Sexta – Feira (02/02)

. Plantão de atendimento nutricional para pessoas trans com o Projeto Nutra UFOP, das 13h às 17h

. Roda de conversa com pessoas trans e famílias para troca de experiências com o coletivo Mães pela Liberdade, das 18h às 20h30

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.