Na última semana, o Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo participou de reunião na Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), junto ao presidente da entidade, Jeferson da Fonseca com o objetivo de reforçar os laços da administração pública no âmbito cultural.
Nathália Larsen, recentemente empossada como subsecretária de Cultura de Minas Gerais, também estava presente na reunião e foi recebida com boas vindas pelos líderes. A profissional é especialista em arte contemporâneae mestra em Ambiente Construído.
A subsecretária ainda acumula uma vasta experiência no desenvolvimento e elaboração de diversos projetos museográficos para museis e centro culturais da rede municipal de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
Leia também: Indústria em Ouro Preto anuncia vagas de emprego para diversos cargos
A reunião
Durante a reunião foram discutidas as possibilidades para impulsionar os cenários culturais e patrimoniais nos estados e municípios. A subsecretária de Cultura ainda agradeceu a recepção e aproveitou para falar da importância de estreitar relações com todda a comunidade ouropretana:
Estive aqui para me apresentar e conhecer a FAOP, embora eu já conheça, mas agora vejo a partir de um outro olhar
Nathália Larsen
Menção a grandes personalidades
Ângelo Oswaldo durante conversa com os líderes da reunião abordou grandes histórias da cidade, e o papel de grandes personalidades no fomento da cultura não só na região, mas em todo o estado, como Pedro Aleixo, Alphonsus de Guimarãoes e Bárbara Heliodora. O prefeito ainda destacou o papel da FAOP na realização de projetos culturais para toda a comunidade ouropretana:
A Prefeitura de Ouro Preto estabelece um bom diálogo com a FAOP e define programas comuns, especialmente nas nossas casas de cultura, na sede e nos distritos de Ouro Preto
Ângelo Oswaldo
No encontro foram abordados potenciais parcerias e projetos colaborativos que podem ser feitos entre estado e município, com o objetivo de otimizar recursos e esforços para fortalecer as atividades culturais e salvaguardar o patrimônio histórico regional.
Segundo a Prefeitura de Ouro Preto, encontros como esse desempenham um papel fundamental na construção de um horizonte promissor para o cenário cultural e patrimonial da cidade, que aproxima as relações entre a esfera federal, estadual e municipal.
Leia também: Prefeitura de Ouro Preto divulga repasse de R$ 50 mil ao Instituto Trampolim