Atletas de Ouro Preto e Mariana embarcam rumo à mundial de Skyrunning em Portugal

por Davi Guimarães

Na noite do último domingo, os atletas da região dos inconfidentes partiram rumo ao Mundial de Skyrunning, em Portugal. Após publicação nas redes sociais, André Mapa e Nico Gonçalves partiram para o desafio em terras lusitanas.

Atletas de Ouro Preto e Mariana embarcam rumo à mundial de Skyrunning em Portugal
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Atletas aguardam embarque no Aeroporto. Foto: André Mapa / Reprodução / Redes Sociais

Nos dias 13 e 14 de Abril, os atletas que pertencem à Seleção Brasileira de Skyrunning estarão competindo na Zela Ultra Marathon, na Serra do Caramulo, em Vouzela, vila portuguesa à 297 km da capital, Lisboa.

Os atletas se juntaram a delegação da Seleção Brasileira de Skyrunning nesta segunda (8). Foto: JVM Trail Run / Reprodução / Redes sociais

Ambos os atletas representarão o país no Mundial na categoria Master e vivem a expectativa de trazer mais uma conquista para o berço do Trail Running no Brasil: A região dos inconfidentes.

Rifas

Por conta da falta de incentivo, os atletas precisaram realizar rifas e vaquinhas para levantar a quantia necessária para a ida ao mundial. André Mapa realizou ações solidárias, como a rifa que ofertava artes desenvolvidas por ele, na premiação.

Nico, realizou o “Treinão do Nico”, corrida solidária com o objetivo de levantar a quantia necessária para a viagem.

Treinão do Nico reuniu atletas de Mariana e região. Video: Nico Corredor / Redes Sociais / Reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS