The news is by your side.

Presidente do Atlético abre o jogo, explica gastos com Robinho e Fred, e mudanças na folha de salário

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, abriu o jogo e explicou quanto o clube gastou com Fred e Robinho, além de sua escolha por um elenco mais barato para 2018, em entrevista concedida à rádio 98.
A entrevista aconteceu no início dessa semana, e nela, Sérgio Sette Câmara detalhou que, com Fred e Robinho, o Atlético obteve um gasto aproximado de 52 milhões e 900 mil reais, (quase 53 milhões), valor classificado por ele como “absurdo”, bem a cima de muitos prêmios de loteria, por exemplo. Lembrando que Fred ficou no clube por 1 ano e 4 meses, já Robinho ficou um período em pouco maior, totalizando 1 ano e 9 meses de Galo.
O presidente explica que, ao final do ano, a folha de pagamento sinalizava que  Fred ainda custaria mais 16 milhões para os cofres clube, em cumprimento de mais um ano de contrato. Número que, segundo ele, inviabilizava o salário para os outros jogadores do grupo. Deste modo,  iniciou conversas com o atleta para negociar sua rescisão de contrato, procurando, em paralelo, um novo atacante para ocupar sua vaga, quando surgiu Ricardo Oliveira, com proposta de salário bem abaixo do que Fred recebia, o que agradou a diretoria que negociou com ambos, a saída de um e a chegada do outro.
Ainda declarou o presidente que, até o momento, o Atlético conseguiu reduzir os gastos da folha salarial em torno de 18%. Números que, segundo ele, refletem não apenas na redução do salário de jogadores, mas também na substituição de outros profissionais clube. Afirmou também que, a próxima meta do clube, é atingir uma redução de valores correspondentes a 25% da folha salarial, e pretende fazer isso a partir de negociação com outros atletas que, no momento, não estão sendo aproveitados no time.

Aldo Damasceno - Colunista do Mais Minas
Jornalista, mineiro e mestrando em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Amante de esportes, especialmente futebol, e torcedor apaixonado do Clube Atlético Mineiro, ( – êêêê Galo.. . – ), desde que se conhece por gente.

Leia também: