Menu

Após decisão do TSE, presidente da Câmara assume interinamente a Prefeitura de Ipatinga

02/05/2018 às 00:11
Tempo de leitura
2 min

Na tarde do último sábado (28), o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga,  Nardyello Rocha (MDB), assumiu interinamente o cargo de prefeito após a cassação da liminar que permitiu a posse de Sebastião Quintão e Jésus Nascimento.
A liminar cassada na última quinta-feira (26) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia sido concedida pelo ministro Gilmar Mendes no final de 2016, quando ele era o presidente do TSE. Na época, a liminar autorizou que três candidatos a prefeito eleitos que haviam sido considerados inelegíveis tomassem posse no dia 1º de janeiro de 2017.
Como o prefeito eleito Sebastião Quintão havia renunciado ao cargo no mês passado para concorrer nas eleições deste ano, a liminar afastou da chefia do executivo o prefeito que assumiu o luar de Quintão, Jésus Nascimento (PSDB), que era vice na chapa eleita.
As eleições suplementares em Ipatinga para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito do município vai acontecer no dia 03 de junho de 2018. O registro de candidaturas serão aceitas até a próxima segunda-feira, dia 07 maio.
Por hora, Nardyello Rocha foi diplomado à frente da Prefeitura até que a situação se normatize com a nova eleição, que pode ter o próprio Nardyello Rocha como candidato, segundo informações do G1.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:33