Menu

Primeira clínica veterinária pública será inaugurada em Belo Horizonte

03/10/2019 às 11:30
Tempo de leitura
2 min

Será inaugurada em Belo Horizonte, neste mês de outubro, a primeira clínica veterinária pública do estado de Minas Gerais. A Clínica Amigos da Medicina Animal (AMA), como vai ser chamada, oferecerá procedimentos aos animais de pessoas de baixa renda.

De acordo com o o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), que é o idealizador do projeto, os serviços oferecidos vão desde consultas, cirurgias cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos.

Os atendimentos da clínica AMA serão realizados de segunda a sexta-feira, com previsão de que sejam distribuídas inicialmente, cerca de 20 senhas por dia. O local funcionará em um prédio cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na rua Pedro Bizoto, bairro Madre Gertrudes, região Oeste da capital mineira.

“É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom”, afirmou o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD).

Uma emenda parlamentar possibilitou a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva.

A Associação nacional de Clínicos Veterinários que vai gerenciar a clínica já administra unidades do mesmo porte em São Paulo e no Distrito Federal.

Leia também: Belo Horizonte abre cadastro para blocos de rua desfilarem no carnaval 2020