The news is by your side.

Igor Junio Benevenuto é quem vai apitar a primeira partida entre Atlético e América

Foi divulgado na segunda-feira (19), pela Federação Mineira de Futebol (FMF), quem são os árbitros que vão apitar os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Mineiro. E mesmo com juízes de fora do estado participando do sorteio, atendendo solicitação feita pela diretoria do América, acabaram sendo contemplados dois árbitros mineiros, sendo eles, Wanderson Alves de Souza, para apitar Tupi e Cruzeiro, e Igor Junior Benevenuto, para comandar o confronto entre Atlético e América.
O presidente americano, Marcus Salum, demostrou insatisfação com o resultado. “Acho que a federação deveria ter preservado os árbitros. Não posso fazer nada agora,é a regra, mas discordo. Ele (Igor Junio Benevenuto) não foi bem, mas tem melhorado. Torço para que façam uma boa arbitragem. O erro maior foi do bandeira e espero que eles estejam melhor nessa próxima partida, que tenham responsabilidade e façam uma boa arbitragem. Nos cabe acatar. Fiz o que tinha que fazer. Agora a responsabilidade é da federação”, disse  Salum ao superesportes.com.br.
Para quem não se lembra, o presidente americano está se referindo a partida da primeira fase do Campeonato Mineiro entre América e Atlético, essa a qual foi vencida pelo time alvinegro pelo placar de 3 a 0. Nessa ocasião houveram dois lances  polêmicos e muito idênticos para ambos os times. No primeiro, Roger Gudes do Atlético mandou de cabeça para o gol, o goleiro rebateu e, com ajuda de seus auxiliares, o árbitro principal, Igor Junior Benevenuto, assinalou  gol para Galo, alegando que a bola ultrapassou totalmente a linha abaixo do travessão antes do goleiro americano conseguir tirar. Já o segundo, foi do ataque do Coelho. Nesse, o atacante do América também tocou de cabeça, a bola encobriu o goleiro Victor e ela foi entrando para o gol, mas a zaga atleticana conseguiu tirar, porém, dessa vez, o árbitro não marcou gol para o América, alegando que a bola não entrou. O que deixou jogadores, torcida e diretoria do time alviverde revoltados.
O jogo entre Atlético e América, primeiro da decisão nessa fase semifinal do Campeonato Mineiro, acontece nessa quinta-feira (22), às 20h, no estádio Independência, com o Galo sendo o mandante de campo.
Atlético vence no Horto e garante vaga na semifinal do Mineiro contra o América