Procon notifica Oi e Vivo por instabilidade de serviço em Ouro Preto

Caso irregularidades sejam confirmadas, as empresas de telefonia podem sofrer multas

0 comment

As empresas de telefonia Oi e Vivo foram notificadas pelo Procon de Ouro Preto devido a múltiplos relatos de consumidores sobre a instabilidade do serviço de sinal em bairros da região central da cidade nas últimas semanas.

A empresa Oi, atualmente em processo de recuperação judicial, informou recentemente que cessará a prestação de serviços de internet que utilizam a estrutura de cobre na região. No entanto, consumidores relatam que o serviço já foi interrompido, embora a cobrança ainda persista.

Procon notifica Oi e Vivo por instabilidade de serviço em Ouro Preto
Crédito: Depositphotos

Paralelamente, clientes da Vivo também têm enfrentado dificuldades. Eles afirmam que a instabilidade do sinal de internet móvel tem sido constante, dificultando a realização de atividades cotidianas essenciais, como comunicação, envio e recebimento de documentos, operações bancárias, estudos e trabalho remoto.

O Procon de Ouro Preto determinou que ambas as empresas prestem esclarecimentos sobre as falhas relatadas no prazo de 20 dias e realizem as devidas correções e ajustes para garantir a entrega adequada dos serviços contratados. Se as determinações não forem cumpridas, um processo administrativo será instaurado. Caso as irregularidades sejam confirmadas, as duas empresas de telefonia podem sofrer multas aplicadas pelo Procon.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS