Menu

Projeto “Trilha Empreendedora” é lançado em Itabirito

02/04/2024 às 15:04
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito
Foto: Prefeitura de Itabirito

A Prefeitura de Itabirito realizou na última terça-feira (26), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento de abertura do projeto Trilha Empreendedora 2024, que tem como principal objetivo, o incentivo ao empreendedorismo juvenil na cidade.

Projeto "Trilha Empreendedora" é lançado em Itabirito
Foto: Prefeitura de Itabirito

Ao todo, 190 alunos participarão do programa, que contemplará alunos do 9º ano da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira e estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Henrique Michel.

Leia Também: Itabirito promove feirão de vagas de emprego para mulheres

O primeiro encontro dos alunos contou com a presença do treinador comportamental e especialista em comunicação persuasiva, George Rubadel, que promoveu a palestra com tema “A incrível arte de realizar sonhos”, que contemplou números de ilusionismo, apresentação de casos de sucesso e estratégias de transformações de ações em metas para torná-las realidade.

Palestra de George Rubadel com os alunos da Escola Estadual Henrique Michel, na abertura do projeto “Trilha Empreendedora 2024”. Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Agradeço a confiança de participar da abertura do Trilha Empreendedora. Tive a oportunidade de compilar alguns princípios do universo profissional para os alunos. Eles terão uma visão mais ampla de futuro e poderão vislumbrar possibilidades profissionais e mudar suas próprias realidades

George Rubadel, palestrante

O projeto tem duração de 10 meses, e vai acompanhar os estudantes com o intuito de incentivar a cultura do empreendedorismo e o espírito de cooperação, iniciativa e criatividade. O projeto ainda envolverá palestras, oficinas e outras atividades voltadas para despertar o olhar empreendedor dos jovens itabiritenses.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato, a continuidade do projeto é o reflexo do sucesso do ano passado, e que trabalhar com o o epírito empreendedor dos jovens da cidade é muito gratificante e motivador.

Última atualização em 02/04/2024 às 15:05