Menu

Publicado resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação on-line 2019

30/01/2019 às 12:32
Tempo de leitura
3 min

Já está disponível para consulta o resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da designação on-line 2019. O candidato selecionado será comunicado por correio eletrônico, no e-mail informado em sua inscrição, com indicação da unidade de exercício, o dia e horário em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória das informações prestadas quando de sua inscrição. O participante também poderá consultar a sua situação no site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br, utilizando CPF e senha.

A designação on-line contou com a participação de 67.500 candidatos que atenderam à chamada pública realizada em 2018 e fizeram 102.851 inscrições (cada candidato podia fazer até três inscrições). No período de 18 a 21 de janeiro deste ano, os candidatos fizeram um total de 1.102.116 escolhas de vagas. , cujo resultado foi publicado agora. Cada participante poderia fazer quantas opções de vagas desejasse, de acordo com suas inscrições para os cargos e localidades anteriormente definidos.

Está marcada para esta quarta-feira (30/1) a apresentação do servidor designado na modalidade on-line, na escola de exercício, com documentação completa para assinatura do Q.I., com vigência de exercício a partir de 4/2/2019.

Para a designação on-line, foram ofertadas cerca de 21 mil vagas para as funções de Professor de Educação Básica – Regente de Turma, Analista de Educação Básica, Assistente Técnico de Educação Básica, Analista Educacional/ Inspetor Escolar e Especialista em Educação Básica.

A atribuição das vagas foi feita a partir da classificação dos candidatos pré-inscritos na primeira etapa do processo de designação, definida de acordo com os critérios de prioridade descritos na Resolução SEE Nº 3995/2018 e disponíveis para consulta neste link.

Segunda rodada de atribuição de vagas

Nesse caso, a apresentação na escola de exercício do servidor designado, com documentação completa para assinatura do Q.I., está marcada para o dia 6 de fevereiro, com vigência de exercício imediato.

Designação

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos vagos ou em substituição aos servidores efetivos, quando necessário, para garantir o funcionamento regular das escolas estaduais, conforme o artigo 10 da Lei nº 10254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo.

* Fonte: Agência Minas Gerais

Última atualização em 19/08/2022 às 09:15