Quem são os candidatos a Craque do Brasileirão 2023?

Por Lucas Barbosa
0 comment

O pontapé inicial do Brasileirão de 2023 será dado no próximo final de semana. Dentre os vinte clubes que estarão na disputa, alguns claramente são mais favoritos do que os outros. E é por isso que um seleto grupo de jogadores deve monopolizar a briga para ser o grande craque do campeonato. Se o jogador em questão atuar por um clube da parte de cima da tabela, fica mais plausível para ele. Enquanto jogadores de times da parte de baixo, que vão brigar contra o rebaixamento, são praticamente descartados.

Quem são os candidatos a Craque do Brasileirão?
Foto: Pedro Souza/Atlético

Com bons candidatos, Palmeiras inicia o torneio como claro favorito ao título

Atual campeão brasileiro, o hegemônico Palmeiras inicia o campeonato como o grande candidato ao título. Por méritos próprios, afinal conta com um elenco vencedor e um técnico que aumenta o seu legado a cada jogo. Mas, também, por conta das turbulências vividas por Atlético-MG e Flamengo, principais rivais do Alviverde nos últimos anos.

Na temporada passada, quando o Alviverde se sagrou campeão com três rodadas de antecedência, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o craque do torneio. Atualmente no Nottingham Forest, ele marcou sete gols e distribuiu 12 assistências durante a campanha. Neste ano, os meia-atacantes Dudu e Raphael Veiga largam como os principais candidatos do time. Mas o artilheiro Rony, sempre decisivo, pode correr por fora.

Quem são os candidatos a Craque do Brasileirão?
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga é o maestro alviverde – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Time em crise pode atrapalhar, mas rubro-negros não podem ser descartados

Após vencer Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o Flamengo começou a temporada 2023 de forma terrível. Derrota na final da Supercopa, queda na semifinal do Mundial, revés na final da Recopa e derrota na final do Carioca. Tudo isso resultou na saída do treinador português Vitor Pereira e o atual momento é de crise, mas com o time voltando aos trilhos, os craques do Fla podem e devem entrar na briga.

Não tem como descartar grandes talentos ofensivos como Éverton Ribeiro, Giorgian De Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Pedro e, até mesmo quem retorna de lesão, como Bruno Henrique. São jogadores que têm todas as credenciais para conduzir o Flamengo a uma grande campanha no torneio nacional, o que credenciaria qualquer um deles a brigar pelo posto de melhor jogador não só do BR23, como do país.

Medalhões podem correr por fora na disputa

Apesar disso, a disputa não está restrita a jogadores da dupla de clubes dominantes do futebol brasileiro. Alguns jogadores podem brigar firme, principalmente veteranos. É o caso de Luis Suárez, lenda uruguaia que vai disputar seu primeiro Brasileirão. Ele soma 11 gols no ano. Outro bom candidato é o argentino Germán Cano, que tem a incrível marca de 18 gols no ano.

Comentários Facebook

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS