Saiba tudo sobre Raúl Cáceres, o novo lateral-direito do Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-direito Raúl Cáceres, na noite da última quarta-feira (24). O novo jogador cruzeirense, de 28 anos, é natural do Paraguai e chegou em Belo Horizonte na última terça-feira (23), e assinou contrato com a Raposa por duas temporadas e meia. Os valores da transação não foram divulgados, porém, segundo o transfermarket, o valor de mercado do atleta é de 400 mil euros (R$ 2.384.000).

Cáceres já deu suas primeiras falas com a camisa celeste. “Estou muito feliz de estar aqui e de te essa responsabilidade de vestir a camisa de um dos maiores times do Brasil. Espero que logo possa ajudar meus companheiros, para que esse e os próximos anos sejam de muitas vitórias, sucesso e assim comemorar com a grande torcida que tem o Cruzeiro. Mando um grande abraço a todos”, disse o jogador.

Raúl estava no Cerro Porteño e, após negociação, teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro, o restante continuará pertencendo ao clube paraguaio. Cáceres conseguiu entrar no Brasil por já ter o visto de trabalho brasileiro.

No anúncio da contratação, o Cruzeiro publicou duas fotos de Raúl Cáceres, quando criança, com a camisa azul e branca do time mineiro.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Olímpia, time que seu pai, Virgínio Cáceres, jogou, Raúl Cáceres estreou como profissional em 2011 atuando pelo clube paraguaio. Em 2012, o jogador foi contratado pelo Sportivo Capeguá, onde ficou até 2013, marcando quatro gols.

Já em 2014, Cáceres foi contratado pelo Sol de América, onde jogou 88 partidas e marcou um gol. E em 2016, Raúl foi para o Cerro Porteño, lugar que se destacou disputando 48 partidas naquele ano, marcando quatro gols, sendo duas vezes contra o River Plate, uma vez contra o Olímpia, clube que o revelou, e u vez contra o Sportivo Lugueño. Em 2017, o jogador paraguaio atuou em 40 jogos e marcou um gol, e em 2018, chegou a disputar 50 partidas e marcou um gol.

Na temporada 2019, Cáceres acertou com o Vasco da Gama por empréstimo de um ano e atuou com frequência no Campeonato Carioca, mas acabou perdendo luar no time titular durante o Brasileirão. Em outubro, o clube carioca comunicou que não iria prorrogar o contrato com o jogador para 2020.

Perfil

Raúl Cáceres é bicampeão paraguaio – 2011 com o Olímpia e com o Cerro Porteño em 2017. Venceu também a Taça Guanabara com o Vasco no ano passado. E além disso, chegou a somar convocações na Seleção Sub-20 do Paraguai e ficou na lista de pré-convocação da Seleção Principal para a Copa América Centenário de 2016. Com todos esses feitos somados a ser filho de Virgínio Cáceres, ex-jogador da Seleção e do Olímpia, o novo jogador do Cruzeiro tem um perfil conhecido e respeitado em seu país.

Ficha técnica – Raúl Cáceres

Nome completo: Raúl Alejandro Cáceres Bogado
Data de nascimento: 18/09/1991
Naturalidade: Assunção – PAR
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,80m
Carreira: Olímpia (2010 – 2011), Sportivo Carapeguá (2012 – 2013), Sol de América (2014 – 2015), Cerro Porteño (2016 – 2019), Vasco (2019) e Cruzeiro (2020).

Veja também: Cruzeiro empresta lateral-esquerdo Rafael Santos para a Chapecoense

Comentários estão fechados.