Menu

Reservas do Atlético derrotam Caldense pela 6ª rodada do Mineiro

09/02/2019 às 23:15
Tempo de leitura
4 min

Com um time reserva, o Atlético foi à Poços de Caldas. E derrotou, na tarde desse último sábado (09/02), o modesto time da Caldense pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, aos 4 minutos da primeira etapa.

Reservas do Atlético derrotam Caldense pela 6ª rodada do Mineiro

Jogadores comemoram gol marcado pelo capitão e zagueiro Leonardo Silva – Foto: Bruno Cantini / Atlético


Melhores momentos do jogo
Para essa partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Caldense – Omar; Alexandre Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo Manoe, Edu Pina, Jean Henrique (Thiaguinho), Renan, Felipe Baiano, Carlinhos, Judson (Lorran) e Reginaldo Júnior.
Técnico: Zezito.
Atlético – Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Carlos César, Lucas Cândido, Jair, Vinicius, Terans (Daniel Penha), Alessandro Vinicius (Leandrinho) e Alerrandro (Nathan).
Técnico: Levir Culpi.
Primeiro tempo – O Atlético abriu o placar logo aos 4 minutos, com um gol de Leonardo Silva. O zagueiro mergulhou na bola para acertar de peixinho, diretamente para o fundo da rede, aproveitando a sobra de uma defesa realizada pelo goleiro Omar, que já havia se esticado todo, ao impedir um gol olímpico do meia uruguaio David Terans: 1 a 0, Atlético.
Com 14 minutos, Alerrandro fez o domínio de costas para o gol, girou sobre o zagueiro e arriscou o chute da entrada da área, porém a bola subiu muito, sem levar grande perigo para o goleiro Omar. Aos 26 minutos, Carlinhos recebeu ótimo lançamento no ataque da Caldense, invadiu a área e bateu cruzado, mas o lateral não pegou bem na bola, que saiu direto pela linha de fundo.
Já aos 41 minutos, o meia Vinícius foi amarelado por matar contra-ataque do time de Poços de Caldas. E dois minutos depois, Jair também foi advertido com cartão amarelo, por falta em cima de Carlinhos. A partida seguiu, até que, aos 49 minutos, o juiz apitou fim da primeira etapa para Caldense 0, Atlético 1.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o meia Nathan entrou na vaga de Alerrandro no time do Galo. E aos 7 minutos, em ótimo contra-ataque dos donos da casa, Felipe Baiano fez o domínio dentro da área e ficou cara a cara com Cleiton. O volante fez o chute, obrigando o goleiro alvinegro a sair do gol para fazer uma boa defesa.
Com 14 minutos, Jair foi expulso do jogo, ao receber o segundo cartão amarelo, por deixar a mão no rosto de Edu Pina. E ainda, neste mesmo lance, o capitão Leonardo Silva foi advertido com cartão amarelo por reclamar com o juiz.
A bola voltou a rolar, e, aos 18 minutos, Carlinhos também foi expulso de campo, recebendo diretamente o cartão vermelho, após entrada dura. Acertando o tornozelo de Iago Maidana. E três minutos depois, Lucas Cândido foi amarelado por cometer falta no meio de campo.
Aos 29 minutos, Leandrinho ganhou a vaga de Alessandro Vinícius, e, cinco minutos depois, David Terans foi substituído por Daniel, no meio-campo do Galo. Já aos 42 minutos, Leandrinho fez boa jogada no ataque do Atlético, puxou para o pé direito e, de fora da área, arriscou um chute com muita força, obrigando Omar a se esticar todo para fazer uma linda defesa e impedir o que seria o segundo gol alvinegro.
O juiz assinalou 4 minutos de acréscimos, e assim, aos 49, ele apitou pela última vez na partida, decretando a vitória atleticana pelo placar de 1 a 0 sobre a Caldense, fora de casa.
 
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (6ª rodada)
Data: 09/02/2019
Hora: 16h30
Estádio: Ronaldão
Cidade: Poços de Caldas (MG)
Gol: Leonardo Silva (4’/1ºT)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira
4º Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
5º Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa
Observador: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Vinicius, Leonardo Silva, Lucas Cândido (Atlético); Jean Henrique, Felipe Baiano, Renan (Caldense)
Cartões vermelhos: Jair (Atlético), Carlinhos (Caldense)

Última atualização em 19/08/2022 às 09:09