
Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Política Urbana e Habitação se reunião com representantes da Associação Solidária do Balneário Água Limpa para discutir as nuances da Regularização Fundiária Urbana (REURB), processo previsto pela Lei Federal n.º 13.465/2017, com o objetivo de contemplar medidas jurídicas , sociais, urbanísticas e ambientais para regularização de imóveis.
Leia também: Itabirito promove evento em que estimula o empreendedorismo à mulheres da cidade
A reunião técnica, contou com a participação de representantes do Instituto IGR, serviço contratado pela Prefeitura com a missão de realizar cadastros dos núcleos com características sociais e assessoria técnica, para discutir os processos da Reurb. A Secretária de Política Urbana e Habitação, Amanda Santos, ressaltou a importância desse encontro e como isso vai contribuir para a regularização de imóveis:

Durante o encontro, foram colhidos depoimentos dos representantes das comunidades em questão. O objetivo é agilizar os trâmites a fim de avançar os procedimentos, garantindo mais dignidade às famílias que serão beneficiadas
Amanda Santos, Secretária de Política Urbana e Habitação.
O processo de cadastramento das famílias é uma etapa dundamental da Reurb. A iniciativa terá inicio no próximo dia 6 de maio e entre os principais benefícios da regularização fundiária é o direito à dignidade humana, direito fundamental garantido por lei, além de melhorias na infraestrutura, saneamento básico e segurança.
Leia também: Nova lei estabelece isenção para atletas de baixa renda em Itabirito

Graduado em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.