Menu

Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Ouro Preto retornam na próxima semana

08/03/2019 às 09:00
Tempo de leitura
2 min

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de de Ouro Preto retornarão na próxima terça-feira (12).  A última reunião ordinária aconteceu no dia 26 de fevereiro, dois dias antes do início do Carnaval na cidade histórica. O próximo encontro entre os vereadores, conforme a agenda disponibilizada no site da Câmara,  ocorreria no dia 28 de fevereiro, mas, segundo publicação nas redes sociais da casa legislativa, devido a problemas elétricos no plenário, a reunião foi cancelada.

O vereador Juliano Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, através da Portaria 13/2019 alterou  o horário de expediente da Câmara Municipal de Ouro Preto, a partir do dia 1º de março, de 8 às 12 horas devido a possíveis  transtornos causados pelos preparativos do carnaval na Praça Tiradentes, local onde se situa a casa legislativa do município. O presidente também concedeu ponto facultativo para depois do feriado de carnaval, nos dias 6, 7 e 8 de março.

Veja a íntegra da Portaria 13/2019 clicando aqui.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto se realizam duas vezes na semana, conforme estabelecido por Resolução, sempre nas terças, a partir das 16h e nas quintas, a partir das 9h. Os encontros são transmitidos ao vivo por rádios locais, por áudio e vídeo no Youtube e no perfil oficial da Câmara Municipal no Facebook.

Durante as reuniões ordinárias, temas diversos são debatidos, além de indicações e requerimentos encaminhados ao Poder Executivo do município. Nas reuniões também há espaço para manifestações populares, através da Tribuna Livre – que deve ser previamente agendada e autorizada pelos vereadores – , além de prestações de contas de serviços públicos.  As reuniões ordinárias são uma das principais atividades do legislativo municipal.

Os trabalhos legislativos dos vereadores da cidade de Ouro Preto do ano de 2019 tiveram início no  dia 05 de fevereiro, depois do recesso realizado em janeiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:54