
Na noite desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais publicou uma nota no Facebook desmentindo algumas notÃcias falsas sobre a tragédia de Brumadinho.
Na publicação, a corporação pede que todos ajudem a combater as notÃcias falsas.
Segundo os Bombeiros, são falsas as notÃcias de que há recusa por ajuda na tragédia de Brumadinho, que o governo não está se preocupando com os animais e que os equipamentos trazidos de Israel não são efetivos para as buscas. A publicação traz os seguintes pontos como verdade:
âÂRecebemos muitas ofertas de ajuda, mas nesse momento é preciso manter o foco no trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, PolÃcias Militar e Civil, que estão atuando de forma integrada e dentro de protocolos voltados para esse tipo de tragédia, inclusive com o auxÃlio de profissionais de outros Estados.
âÂOs animais estão sendo recolhidos para receber acompanhamento veterinário. Aqueles que não têm condições de serem removidos imediatamente estão recebendo água e alimento. Em casos de animais agonizantes, a eutanásia é prevista como norma para evitar o sofrimento.
âÂOs equipamentos israelenses se revelaram de grande utilidade, para mapeamento de celulares e para diferenciar a lama do concreto.
No fim, o Corpo de Bombeiros ressalta que toda ajuda oferecida foi muito bem recebida e que o povo mineiro agradece a mobilização de todo o Brasil e até de outros paÃses.
Um recado sobre as Fake News que estão circulando nas redes sociais sobre a tragédia que ocorreu em Brumadinho. Veja abaixo o que é verdade e o que não é. Pedimos a todos que neste momento delicado nos ajudem a combater as notÃcias falsas.à Fake:ââEstamos recusando ajuda na tragédia de Brumadinhoâ.ââO governo não está se preocupando com os animaisâ.ââEquipamentos trazidos de Israel não são efetivos para as buscas". A verdade é:âï¸Recebemos muitas ofertas de ajuda, mas nesse momento é preciso manter o foco no trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, PolÃcias Militar e Civil, que estão atuando de forma integrada e dentro de protocolos voltados para esse tipo de tragédia, inclusive com o auxÃlio de profissionais de outros Estados.âï¸Os animais estão sendo recolhidos para receber acompanhamento veterinário.Aqueles que não têm condições de serem removidos imediatamente estão recebendo água e alimento. Em casos de animais agonizantes, a eutanásia é prevista como norma para evitar o sofrimento.âï¸Os equipamentos israelenses se revelaram de grande utilidade, para mapeamento de celulares e para diferenciar a lama do concreto. Ressaltamos que toda ajuda oferecida foi muito bem recebida. O povo mineiro agradece a mobilização de todo o Brasil e até de outros paÃses. Seguimos trabalhando em conjunto e orando pelas famÃlias.
Posted by Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais on Wednesday, January 30, 2019