Menu

SAAE de Itabira anuncia concurso público

27/02/2018 às 15:36
Tempo de leitura
2 min

Na última quinta-feira, o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, Leonardo Ferreira Lopes, anunciou que a autarquia deverá realizar um concurso público em 2018. A declaração aconteceu durante a reunião de Comissões Temáticas da Câmara Municipal.
Segundo Leonardo, a expectativa é de que o concurso aconteça antes que alguns funcionários da autarquia se aposentem. Haverá vagas disponíveis para os níveis fundamental, médio e superior. “O objetivo é que os aprovados em concursos adquiram experiência com os funcionários mais antigos, antes que estes deixem suas funções por motivo de aposentadoria. Assim que concluirmos toda a parte burocrática, como votação na Câmara, por exemplo, iniciaremos o processo licitatório para contratação de empresa organizadora de concurso”, completou.
O prefeito Ronaldo Magalhães enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores alterando a estrutura administrativa do Saae. Pelo projeto, alguns cargos seriam criados e outros, extintos. Daí, a necessidade do concurso público.
“Dos 239 cargos que temos no Saae, 90 deles recebem R$ 814,00 em seus vencimentos, ou seja, valor abaixo do salário-mínimo. A prioridade desta alteração é gerar condições para que, com o concurso público, diversas funções que hoje estão aquém das necessidades, sejam preenchidas. O fruto desse projeto de lei é dar condições à autarquia para prestar um serviço ainda melhor à população”, disse Leonardo Lopes.
O projeto de lei foi liberado pela comissão temporária da Câmara.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itabira
Leia também:

  • Sine de Belo Horizonte oferece 44 vagas nesta terça-feira, 27 de fevereiro
  • Processo Seletivo do Sesc oferece vagas em Minas Gerais
Última atualização em 19/08/2022 às 11:52