Agenda CulturalBelo HorizonteCarnaval

Saiu a programação dos blocos tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte 2020

Normalmente o carnaval dura quatro dias, já na capital mineira tem sido diferente, são 20 dias de folia para ninguém ficar de fora. Ao longo do carnaval os foliões poderão curtir um pouco de tudo, há programação para todas as idades, inclusive a grade dos blocos tradicionais já foi divulgada.

Durante o Carnaval de Belo Horizonte 2019, a equipe do Mais Minas realizou a cobertura dos quatro dias, de perto podemos conferir e registrar parte da programação. O carnaval é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte e gerido pela Belotur. No ano passado, cerca de 4,3 milhões de pessoas tomaram as ruas da capital. Foram 447 desfiles e 410 blocos espalhados pelo centro e lugares mais afastados.

Segundo o calendário oficial do país, em 2020 o carnaval está marcado para começar no dia 23 de fevereiro, dia 26 é o feriado da quarta-feira de cinzas.

Em Belo Horizonte, no fim de semana que antecede carnaval, os blocos tradicionais já saem às ruas de Belo Horizonte. “Mamá na Vaca”, “Banda Mole”, estarão nas ruas no sábado (15), já no domingo “Me beija que eu sou pagodeiro”, será destaque.

Na sexta-feira de carnaval (21), o “Tchanzinho Zona Norte” promete. Os belo-horizontinos irão amanhecer no sábado (22), ao som de um dos bloco mais tradicionais da cidade, o “Então Brilha“, o trio arrasta multidões. Ainda durante o sábado, desfilam: “Bloco du Seu Pai e as Filhas de Gaby”, “Quando come se lambuza”, “Unidos da Estrela da Morte” e “Volta Belchior”.

Já para o domingo (23), está reservado os blocos: “Alô Abacaxi”, “Beiço do Wando”, “Todo Mundo Cabe no Mundo” e “Unidos do Samba Queixinho”.

O “Baianas Ozadas” invadem a Afonso Pena e levam milhares de pessoas a acompanhar o trio na segunda-feira (24). No mesmo dia saem os blocos “Corte Devassa”, “Havayanas Usadas” e “Unidos do Barro Preto”.

Para encerrar as festividades em Belo Horizonte, Pedro Luis e o “Monobloco” levam uma enorme bateria para as ruas, o bloco sai na terça-feira (25). Além de “Monobloco” também participam os blocos “Juventude Bronzeada” e “Peixoto”.

Deixe seu comentário

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar