A mineradora Samarco abriu na quarta-feira (19.07.2023) uma vaga da emprego para o cargo de engenheira de automação para ser preenchida exclusivamente por mulher. A vaga é oferecida em regime CLT.

O cargo requer formação superior completa em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Engenharia de Telecomunicações, CREA ativo, experiência em Automação Industrial, inglês intermediário, conhecimento em configuração de sistemas Windows e Linux, sistemas SCADA/PLC e DCS; linguagens de programação (PYTHON, C++, JAVASCRIPT, LADDER), sintonia de malhas de controle e em Rede Ethernet TCP/IP – OSI, além de ser desejável conhecimento nos sistemas Elipse, Emerson DeltaV e Rockwell.

leia também: Gerdau oferta mais de 70 vagas de emprego em todo o Brasil

A profissional contratada pela Samarco será responsável pelas seguintes atividades:

  • Monitorar o ambiente de rede ethernet e data center de automação e buscar melhorias para os processos e serviços de infraestrutura de rede;
  • Configurar os principais ativos de rede (roteadores, switches, access points, firewalls etc);
  • Monitorar o ambiente de rede virtualizado – VMware;
  • Realizar a gestão de licenças de softwares, obsolescência de ativos e atualização tecnológica dos sistemas;
  • Suportar a equipe técnica na rotina das principais tecnologias aplicadas ao processo produtivo (DCS, SCADA/PLC e redes industriais);
  • Elaborar análises de anomalias, procedimentos internos e gerir contratos de serviços;
  • Identificar e implementar oportunidades de melhorias nos processos de automação.

Para se candidatar e acessar mais informações sobre a vaga, clique neste link.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.