Menu

Samarco anuncia abertura de vagas para atender aumento da capacidade produtiva

Novas contratações têm como objetivo atender ao aumento da capacidade produtiva da mineradora
20/10/2023 às 17:04
Tempo de leitura
4 min
Foto: reprodução/Samarco
Foto: reprodução/Samarco

A Samarco, empresa renomada na indústria de mineração e siderurgia, revelou na última quinta-feira (19/10) uma série de oportunidades de emprego direcionadas à supervisão das operações em seus complexos localizados em Germano, Mariana (MG), e Ubu, Anchieta (ES). As vagas enfatizam a prioridade da empresa em contratar indivíduos residentes nas comunidades anfitriãs e nos distritos vizinhos. O prazo para inscrições se estende até o dia 5 de novembro.

As novas contratações têm como objetivo atender ao aumento da capacidade produtiva da Samarco. A empresa adota uma abordagem inclusiva e prioritária para grupos minorizados, incluindo pessoas com deficiência, indivíduos negros, membros da comunidade LGBTI+ e também a contratação de mulheres por meio do Programa Supervisoras da Operação – uma iniciativa exclusiva para o público feminino. O intuito é garantir que mulheres, tanto cisgênero quanto transgênero, tenham oportunidades de ocupar essas posições.

A gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana Gomes, ressalta a importância da iniciativa: “As contratações são destinadas a atender o aumento da nossa capacidade produtiva. priorizaremos grupos minorizados: pessoas com deficiência, negras, LGBTI+, além da contratação de mulheres com o Programa Supervisoras da Operação – que é exclusivo para o público feminino. Queremos que mulheres, cisgênero e transgênero, tenham oportunidade de ocupar esses espaços”.

+ Grupo Vallourec anuncia abertura de oportunidades de emprego em Minas Gerais e Espírito Santo

Os processos seletivos para ambas as oportunidades estão programados para serem iniciados nos próximos meses, com a expectativa de contratações ao longo do primeiro semestre de 2024.

Confira as oportunidades disponíveis:

Programa Supervisoras da Operação: Este processo seletivo é dedicado exclusivamente às mulheres e engloba áreas de atuação nos setores de Beneficiamento e Mina (MG), Manutenção (MG e ES) e Porto (ES). Os requisitos incluem:

  • Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Minas, Metalúrgica, Produção, Química, entre outras disciplinas relacionadas.
  • Experiência sólida na área de operação ou manutenção de plantas industriais.
  • Não é necessário ter experiência em gestão, pois haverá um programa de desenvolvimento focado no aprimoramento de competências técnicas, comportamentais e de gestão de equipes.
  • Disponibilidade para atuar em regime de turno.
  • Registro ativo no CREA.

As inscrições para o Programa Supervisoras da Operação podem ser realizadas através deste [link](inserir link).

Vagas de Supervisão: As posições estão distribuídas nas áreas de Manutenção (MG e ES), Beneficiamento, Mina, Instrumentação (MG) e Porto (ES). Os requisitos incluem:

  • Preferencialmente, ter experiência em gestão, incluindo supervisão de equipes em plantas industriais, preferencialmente no setor de mineração ou siderurgia.
  • Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Minas, Metalúrgica, Produção, Geologia, Controle e Automação, Computação, Telecomunicações, Química, entre outras disciplinas relacionadas.
  • Registro ativo no CREA.
  • Disponibilidade para atuar em regime de turno.
  • Inglês intermediário desejável, bem como experiência em gestão de contratos.
  • Para as posições no Porto, o inglês avançado é imprescindível.

Os interessados em se inscrever para as vagas de supervisão podem fazê-lo através deste link.

Com essa iniciativa, a Samarco reforça seu compromisso com a diversidade e com o desenvolvimento de profissionais talentosos. Além disso, a expansão de sua capacidade produtiva demonstra o compromisso contínuo da empresa em atender à crescente demanda do mercado, contribuindo para o fortalecimento das comunidades onde atua. As vagas oferecem uma oportunidade valiosa para profissionais que buscam crescer em um ambiente de trabalho desafiador e recompensador.