Menu

Samarco busca talentos femininos com Programa de Trainee especializado

Com um total de 25 vagas disponíveis, as participantes selecionadas terão a oportunidade de atuar no prestigiado Complexo de Germano
20/06/2023 às 12:50
Tempo de leitura
3 min
Complexo de Germano - Foto: Otávio Honorato
Complexo de Germano - Foto: Otávio Honorato

A Samarco, renomada empresa do setor, anunciou nesta segunda-feira (19/06) o lançamento do altamente aguardado Programa Trainee – Operadoras de Equipamento 2023, uma iniciativa exclusiva voltada para mulheres. Com um total de 25 vagas disponíveis, as participantes selecionadas terão a oportunidade de atuar no prestigiado Complexo de Germano, localizado em Mariana (MG). As inscrições estarão abertas até o dia 14 de julho e podem ser feitas através do link: https://vagas.com.br/v2531447.

Este programa inovador tem como objetivo proporcionar oportunidades às residentes de Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão e distritos próximos, visando ampliar as possibilidades de trabalho na região onde essas mulheres vivem. Para concorrer às vagas, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C ou D, além de ter concluído o ensino médio. O processo seletivo incluirá testes online, entrevistas e avaliação psicológica. A previsão é que as selecionadas iniciem suas atividades já em setembro deste ano.

Comprometida em promover o aprimoramento técnico e profissional das participantes, a Samarco oferecerá um programa de desenvolvimento completo, com duração de 18 meses. Esse programa abrangente tem como objetivo fornecer as competências e habilidades necessárias para o pleno desempenho das operadoras de equipamento, garantindo um ambiente de trabalho seguro e produtivo.

Com essa iniciativa inclusiva, a Samarco reforça seu compromisso em criar oportunidades igualitárias e valorizar a diversidade de talentos na indústria. O Programa Trainee – Operadoras de Equipamento 2023 representa um importante passo em direção à equidade de gênero e à valorização das mulheres em cargos historicamente dominados por homens.

As interessadas em participar deste programa inovador têm a chance de se inscrever e conquistar uma posição de destaque em uma das principais empresas do setor, contribuindo para o desenvolvimento da região e se beneficiando de um programa de desenvolvimento abrangente e enriquecedor. Não perca essa oportunidade única de fazer parte dessa iniciativa de sucesso da Samarco e dar um salto em sua carreira profissional.

“É uma oportunidade para que mulheres, cisgênero e transgênero, se juntem a nós na busca pelo propósito de fazer uma mineração diferente. Este programa tem objetivo de prepará-las para a nova posição, além de promover o desenvolvimento profissional de moradoras das comunidades anfitriãs. Entendemos que ações como essa cooperam para uma sociedade mais justa e equânime e reforça nosso compromisso em inserir e desenvolver pessoas dos grupos minorizados na nossa empresa”, destacou a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia.   

Última atualização em 20/06/2023 às 12:51