Menu

Samarco em MG: vagas para soldador, analista e engenheiro – construa sua carreira na mineração

04/09/2023 às 17:10
Tempo de leitura
5 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A mineradora Samarco está com excelentes oportunidades de emprego em Minas Gerais, nas cidades de Mariana, Matipó e Belo Horizonte, nesta primeira semana de setembro. Com vagas disponíveis para diferentes perfis profissionais, a empresa busca reforçar sua equipe e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Entre as vagas oferecidas, destacam-se posições como soldador, analista e engenheiro, abrindo portas para candidatos com diversos níveis de experiência e formação. A Samarco, conhecida por seu compromisso com a qualidade, está em busca de profissionais que queiram fazer parte de sua equipe e contribuir para o crescimento da empresa.

Os interessados em se candidatar às vagas podem encontrar detalhes específicos sobre cada posição e iniciar o processo de candidatura no portal de carreiras da Samarco. Além da oportunidade de emprego, a empresa oferece um pacote de benefícios abrangente, incluindo assistência médica e odontológica, vale alimentação, seguro de vida e planos de previdência privada, entre outros.

+ Oportunidade de carreira na Gerdau: mais de 70 vagas disponíveis em diversas regiões

Esta é uma excelente chance para quem procura uma carreira sólida em uma empresa reconhecida no setor de mineração. Se você deseja fazer parte da equipe da Samarco e contribuir para seu sucesso contínuo, não perca a oportunidade de se candidatar a uma das vagas disponíveis. Acesse o portal de carreiras da Samarco e dê o primeiro passo em direção a uma carreira promissora.

Vagas da Samarco em setembro de 2023

Veja a seguir a lista atual de oportunidades disponíveis na mineradora:

Engenheiro(a) de Projetos

Atividades:

  • Envolver e integrar as áreas envolvidas nas fases de estudo dos projetos;
  • Realizar simulações de cenários alternativos e reflexos no planejamento de projetos em fase FEL;
  • Manter o acompanhamento e gestão da rotina de planejamento;
  • Planejar o projeto em cima das produtividades médias conhecidas, recursos necessários e análise de sensibilidade para fase de execução;
  • Gerar os documentos necessários para gestão do planejamento e controle de projetos.

Requisitos:

  • Experiência na gestão e planejamento de projetos;
  • Formação superior completa em Engenharia (Elétrica, Mecânica, Produção, Civil);
  • Desejável Pós graduação em Gestão de Projetos;
  • Desejável inglês intermediário;
  • Conhecimento Software Primavera.

Analista Recursos Humanos – Design Organizacional

Atividades:

  • Planejamento da força de trabalho para atender necessidades atuais e futuras da organização, com base no planejamento estratégico
  • Gestão da interface com equipes responsáveis pelo mapeamento de processos; remuneração e desenvolvimento humano.
  • Liderança técnica de projetos de melhoria contínua na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional.
  • Liderança técnica do modelo de gestão do conhecimento Samarco.

Requisitos:

  • Superior completo em Engenharia de Produção, Psicologia, Administração e áreas afins;
  • Expertise na condução de projetos de design organizacional;
  • Necessário conhecimento intermediário em Excel e Power Point.

Soldador(a)

Requisitos:

  • Ensino médio completo.
  • Conhecimento em soldas TIG e MIG (válvula, bomba e duto)
  • Vaga para Matipó e inscrições até dia 07/09/2023

Requisitos desejáveis:

  • Cursando Técnico em Mecânica;
  • Ter experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de mineração.

Saiba como se candidatar nas vagas e conheça os benefícios

Para se candidatar às vagas da Samarco, basta acessar a página de carreiras da empresa, que está hospedada no site VAGAS. Lá, você encontrará detalhes específicos sobre cada posição disponível, bem como informações importantes sobre os requisitos e responsabilidades do cargo.

O processo de candidatura é simples e prático. Você pode incluir seu currículo atualizado diretamente no portal e se inscrever nas oportunidades que mais se alinham com seu perfil e interesse profissional. Esta é uma excelente maneira de iniciar sua jornada em direção a uma carreira promissora na indústria da mineração.

Além das oportunidades de emprego, a Samarco oferece uma série de benefícios para seus colaboradores. Entre eles, destacam-se o programa de participação nos resultados, vale alimentação, vale-refeição, restaurante interno, previdência privada, plano de saúde, cesta de natal, auxílio creche, seguro de vida, gympas, e muito mais. A empresa valoriza seus funcionários e busca proporcionar um ambiente de trabalho completo e vantajoso.

Se você está em busca de uma oportunidade de carreira sólida e deseja fazer parte de uma empresa líder no setor de mineração, não perca a chance de se candidatar às vagas da Samarco. Acesse a página de carreiras hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção a um futuro profissional promissor. Sua próxima grande oportunidade pode estar apenas a um clique de distância.

Samarco planeja dobrar produção até 2025 e 3 mil empregos serão gerados

O Conselho de Administração da Samarco aprovou um investimento significativo de R$ 1,3 bilhão para impulsionar a capacidade de produção da empresa até o primeiro trimestre de 2025. Esse montante será direcionado para aprimorar a prontidão operacional e, principalmente, para otimizar a gestão adequada dos rejeitos, por meio da construção de uma nova planta de filtragem de rejeito arenoso e melhorias no concentrador, visando reduzir a geração de ultrafinos em cerca de quatro por cento. A Samarco planeja alcançar 60% de sua capacidade produtiva e continuará adotando a prática de empilhamento a seco de rejeitos, sem a utilização de barragens.

Clique para saber mais!