Menu

Samarco tem vaga aberta operadora de equipamento de mineração e eletricista

11/11/2023 às 13:53
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Samarco
Foto: divulgação/Samarco

A Samarco volta a aquecer o mercado de trabalho na região dos inconfidentes e está com vagas abertas nesta primeira quinzena de novembro para vários cargos, como operadora de equipamento de mineração, eletricista de manutenção, analista de processos, operadora(o) mantenedora(o) de bomba, entre outras.

A vaga de operadora de equipamento de mineração, para Mariana, requer Ensino Médio completo, além de ser desejável formação Técnica em Mineração ou Geologia e ser imprescindível Carteira de Habilitação D. Também é desejável ter trabalhado na área de Mina a céu aberto.

Já para o cargo de eletricista de manutenção a Samarco procura profissional com formação Técnica Completo em Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, experiência em manutenção de gerador, caminhão guindaste e caminhão com foco em motor a diesel, experiência em equipamentos de medição (multímetro, megohometro), conhecimentos em ferramentas de segurança necessárias às manutenções e NR 10 Básico.

Quem pretende se candidatar na função de analista de processos precisa ter superior completo em Engenharia civil, Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção ou afins, além de ser desejável pós-graduação ou MBA em PAEBM ou disciplinas afins, ser necessário atuação no segmento de mineração e experiência prática em PAEBM e ser desejável conhecimento da legislação do estado de MG (Lei No 23.291) acerca do Plano de Ações Emergenciais de barragens. A vaga também requer disponibilidade para residir em Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Barbara ou Barão de Cocais/MG.

Para operadora(o) mantenedora(o) de bomba, vaga para Matipó, são requisitos para candidatura ter formação Técnica Completo em Mecânico, experiência em manutenção de mineroduto e/ou conhecimento em operações e disponibilidade para trabalhar regime de turno.

Como se candidatar na Samarco

Outras vagas da Samarco e processo de seleção da Samarco podem ser acessados na página de carreiras da empresa, que está hospedada no site VAGAS. Lá, você encontrará detalhes específicos sobre cada posição disponível, bem como informações importantes sobre os requisitos e responsabilidades do cargo.