A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, localizada na região central do estado, confirmou ontem (18) os primeiros casos de coronavírus (COVID-19). De acordo com a prefeitura municipal, são dois casos de moradores do município e dois de profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19, mas que não são residentes, portanto não entram no informe divulgado pela administração pública.
Dentre os casos confirmados, um dos pacientes é assintomático está em isolamento domiciliar. O outro se encontra internado no Pronto Atendimento, em situação estável. Ao confirmar os casos prefeitura reforçou o pedido para que a população tome os cuidados necessários para evitar a propagação da doença e se possível fique em casa, sendo que, se forem sair, usem máscara.
O Informe Epidemiológico do Coronavírus na cidade também mostrou que foram diagnosticadas 41 pessoas com síndrome gripal leve, sendo que destas 29 já cumpriram isolamento e 12 seguem isoladas em suas respectivas casas.
Coronavírus em Minas Gerais
De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado ontem (18) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em Minas Gerais são 4.695 casos confirmados de coronavírus, 2.280 em acompanhamento, 2.254 recuperados e 161 óbitos confirmados.
Veja também: Ipatinga confirma mais seis casos de coronavírus; Raul Soares tem primeiro caso