Seis parcerias musicais inusitadas entre artistas brasileiros e internacionais

Nos últimos anos, o cenário musical brasileiro e internacional tem se destacado por parcerias musicais inusitadas entre os artistas. Wanessa Camargo cantou com o rapper Ja Rule, teve Shakira com a Ivete Sangalo, Ricky Martin com a Cláudia Leitte, Luan Santana com Enrique Iglesias e até Pabllo Vittar com a Thalia.

Quando você poderia imaginar a diva pop mexicana cantando ao lado de uma drag queen brasileira?

Entre tantas parcerias inusitadas e até bizarras, destaco seis delas que você pode conferir abaixo:

+ Dez músicas que te deixarão mais feliz durante a quarentena

1 – Di Ferrero e Nelly Furtado

No final da década de 2000, era um tanto quanto inimaginável ver o brasileiro Di Ferrero (NX Zero) cantando com a canadense Nelly Furtado, isso porque os dois artistas tinham estilos completamente diferente.

Nelly Furtado estava no seu auge com seu terceiro álbum de estúdio, o maravilhoso e inesquecível “Loose”. Entre os lançamentos dos sucessos “Maneater”, “Promiscuous” e “Say It Right”, Nelly lançou a “All Good Things (Come to an End)”, em inglês e espanhol, porém não fez muito sucesso, pois “Say It Right” ainda estava no topo.

A cantora decidiu relançar o single em alguns países, especialmente naqueles onde ainda não havia sido lançada, com participações especiais de um artista famoso de cada país. No Brasil, o vocalista da banda Nx Zero, Di Ferrero, foi o convidado para a nova versão.

+ Brasil é fonte de inspiração para novo álbum de Gloria Estefan

Assista:

2 – Roberto Carlos e Jennifer Lopez

Nesse caso, até foi uma parceria meio inusitada, mas a junção do brasileiro Roberto Carlos e a porto-riquenha Jennifer Lopez ficou agradável. Aliás, essa foi a primeira vez que J.Lo cantou em em português. O lançamento do single foi em 16 de dezembro de 2016.

A romântica “Chegaste” nasceu em espanhol e foi traduzida para o português por Roberto. As imagens do clipe, gravado exclusivamente para o especial de TV Roberto Carlos na Globo, mostram os dois artistas gravando a canção, em um estúdio na cidade de Los Angeles, demonstrando bastante intimidade e naturalidade.

Assista:

3 – Paula Fernandes e Taylor Swift

Inusitado, mas nem tanto e puramente comercial. Caso você não se lembre, a brasileira Paula Fernandes já gravou uma música com a estrela pop americana Taylor Swift. Trata-se da música “Long Live” (“Vida Longa” em português).

A música foi lançada em janeiro de 2012, a letra original era da Taylor e Paula Fernandes traduziu seus versos para o português. Essa parceria é visivelmente comercial, ou seja, uma artimanha de gravadora para alavancar a carreira de uma artista de fora no país usando uma artista de dentro e que já estava em alta. Taylor Swift era conhecida por aqui em 2012, mas nem tanto. A Paula Fernandes estava muito mais em alta. A gravadora só uniu “a fome com a vontade de comer”.

Assista:

4 – Luan Santana e Belinda

O brasileiro Luan Santana convidou a atriz e cantora hispano-mexicana Belinda para uma participação no seu DVD em 2010. Eles interpretam a canção “Meu Menino/Minha Menina” em um show que foi realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Luan conheceu Belinda no Programa da Hebe e havia até um certo clima entre os dois na época.

Assista:

5 – MC Zaac e Tove Lo

A parceria da cantora e compositora sueca indicada ao Grammy Tove Lo e o funkeiro Mc Zaac é totalmente inusitada. Os dois cantam juntos na música “Are U Gonna Tell Her?” do álbum dela, que se tornou single e teve até um videoclipe.

Aliás, o clipe é protagonizado por outros dois brasileiros, os dançarinos Larissa Ozato e Eddy Soares.

Assista:

6 – Mc Bin Laden e Tommy Cash

Essa, talvez, seja a parceria mais bizarra de todas. Mc Bin Laden e Tommy Cash é uma parceria totalmente aleatória, você escuta a música e fica tentando entender como surgiu. A última coisa que você imaginava na vida era ouvir um rapper estónio cantando funk. Depois dessa parceria, você pode esperar qualquer coisa.

“Fizemos parceria até com Tommy Cash, que é da Estonia, e minha música tocou muito lá, sem eu nem esperar e conhecer direito o país”, disse MC Bin Laden em entrevista ao portal R7.

E se você acha que o Bin Laden iria parar por aí, está enganado. O cantor gravou um tenebroso e bizarro clipe com a cantora holandesa Martine.

Uma imagem vale mais que mil palavras, então, ouça a parceria com o Tommy Cash (esse não tem clipe) e veja o clipe com a Martine:

Comentários