Seleção Brasileira estreia na Copa América hoje, contra a Bolívia

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

O Brasil estreia na da Copa América, hoje (14), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será contra a Bolívia. O Brasil não conquista o título da competição desde de 2007. A partir de então, a Seleção não vem fazendo grandes apresentações, sendo que nas três últimas edições não passou das quartas de final.

Na estreia, a Seleção Brasileira vem a campo sobre pressão e com algumas dúvidas na escalação. Já é certo que o técnico Tite não vai poder contar com Neymar. O jogador rompeu os ligamentos do tornozelo e está fora da competição. Portanto, David Neres deve ser o escolhido no lugar do camisa 10.

No meio-campo, após baixa de Arthur, há disputa de vaga. Dessa forma, Allan e Fernandinho são as opções para a posição. Se Tite fosse ouvir o torcedor, a escolha seria Allan. Roberto Firmino está confirmado como centroavante da partida. Sendo assim, Gabriel Jesus deverá voltar ao banco de reservas.

Já a equipe boliviana vem para o jogo sabendo da pressão que é enfrentar a seleção brasileira em casa. Como peça chave, o time tem um velho conhecido brasileiro: Marcelo Moreno. Portanto, o técnico Eduardo Villegas, vê o jogador como uma referência na hora de desenvolver o jogo contra os brasileiros.

Seleção masculina estreia hoje contra a Bolívia na Copa América

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Curiosidades 

Público da estreia, a torcida de São Paulo é conhecida por ser exigente. Esse pode ser um dos motivos pelos quais a Seleção Brasileira não perde na cidade desde 1964. São 55 anos de invencibilidade.

Além disso, o torcedor brasileira não vai ver a seleção com o tradicional uniforme amarelo. Isso porque a CBF confirmou que o Brasil vai estrear de uniforme branco. A iniciativa é uma homenagem ao primeiro título da Copa América em 1919.

Seleção masculina estreia hoje contra a Bolívia na Copa América

Copa América de 2019 é comemorativa aos 100 anos da mesma. Na foto vemos Arthur Friedenreich, o primeiro ídolo da Seleção Brasileira, marcando o gol que daria o título da competição ao Brasil, sobre o Uruguai – Crédito da foto: Arquivo Nacional

Ficha técnica – Brasil x Bolívia

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa América 2019

Data e hora: Sexta-feira, 14 de junho, 21h39 (de Brasília)

Local: Estádio Morumbi, São Paulo  – SP

Provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho (Allan); David Neres, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Provável escalação da Bolívia:Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Transmissão: Globo e SporTV;

Árbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Belatti;

Árbitro de vídeo: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina).
Sob supervisão de Maic Costa.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS