Menu

Selo Signos do Zodíaco – Virgem é lançado em Belo Horizonte

26/08/2019 às 06:20
Tempo de leitura
2 min

Os Correios lançam neste sábado (24), em Belo Horizonte, o selo do Signo de Virgem, o sexto da série Signos do Zodíaco. A peça filatélica será apresentada no Espaço do Conhecimento UFMG, às 16h, com entrada gratuita. O museu é um centro de estímulo à produção de saberes, com programação variada que inclui exposições, cursos, oficinas, debates e também conta com o Planetário. No dia do lançamento, haverá observação do conjunto de estrelas do Zodíaco.
O selo apresenta o símbolo de Virgem, que representa asas celestiais. Na parte superior há duas faixas, uma cinza e outra marrom, representando o elemento “terra”, do qual os virginianos são originários. Entre as faixas, há a indicação do período de tempo regido pelo signo: 23/08 a 22/09. Ao centro da peça, existe a figura de uma virgem e um feixe de trigo, desenho de representação de sua constelação. A emissão tem tiragem de 240 mil com valor facial de R$ 1,30.
Rally dos Sertões – Nesta sexta-feira (23), os Correios também lançam a emissão especial Rally dos Sertões, em Campo Grande/MS. Em sua 27ª edição, o maior competição off-road das Américas percorrerá este ano aproximadamente 4.800 km, passando por 40 cidades em 6 Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A chegada será no dia 1ª de setembro, em Aquiraz/CE. Além de promover o esporte com um roteiro desafiador, a competição também fomenta o turismo e ações socioambientais à população de cidades do interior do país. A emissão é composta por 4 selos que representam cada categoria da corrida: UTV, Carro, Moto, e Quadriciclo. Com tiragem total de 240 mil exemplares, cada unidade tem o valor de 1º Porte Carta Comercial (R$1,95).
Para obter mais informações sobre a filatelia, pesquisar curiosidades e ficar por dentro das emissões postais, acesse o Espaço da Filatelia:http://blog.correios.com.br/filatelia/.
* Com informações do Blog dos Correios

COMENTÁRIOS