AtléticoCopa Sul-AmericanaFutebol

Sem força total, Atlético estreia hoje na Copa Sul-Americana

Alguns jogadores da equipe titular foram poupados e não viajaram para o Chile

Depois do ótimo resultado em cima do Flamengo pelo brasileirão, o Atlético volta a campo hoje (21). Dessa vez, o compromisso é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe mineira vai enfrentar o Unión La Calera, às 21h30, no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

Essa é a oitava vez que o Galo participa da competição, mas nunca levou o título para casa. A melhor atuação da equipe na Sul-Americana foi no ano de 2010, quando conseguiu chegar até as quartas de final. Além disso, o Atlético nunca ganhou uma partida fora de casa na competição.

Na noite desta terça-feira, o técnico Rodrigo Santana vai ter a oportunidade de quebrar mais esse tabu na história do Galo. Porém, a partida de hoje terá muitos desfalques que podem deixar essa missão um pouco mais difícil .  

Victor, Réver, Luan, Zé Welison, Cazares e Ricardo Oliveira, foram poupados e nem viajaram para o Chile com o resto da equipe. Em entrevista, o técnico afirmou que a equipe atleticana está com foco total na Copa Sul-Americana. Embora não esteja entrando em campo com a equipe titular, o Galo vai entrar com o que tem de melhor no momento.

Força total no jogo do ano

O Unión La Calera está encarando a partida contra o Galo como o jogo do ano. Por isso, o técnico Francisco Meneghini poupou alguns jogadores pelo campeonato chileno. O fato custou a invencibilidade da equipe em casa, agora eles esperam recuperar o bom momento vencendo o Atlético.

Ficha técnica – Unión La Calera x Atlético-MG

 

Motivo: Jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2019

Data e hora: Terça-feira, 21 de maio, 21h30 (de Brasília)

Local: Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera-Chile.

Provável escalação do Unión La Calera: Batalha; Alvarado, Vilches; Andia e Wiemberg; Laba e Leiva; Isnaldo e Lobos; Larrondo e Walter Bou. Técnico: Francisco Meneghini.

Provável escalação do Atlético-MG: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Léo Silva e Patric; Adilson; Maicon Bolt, Elias, Nathan (Jair) e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Transmissão: DAZN

Árbitro: Roddy Zambrano 

Assistentes: Luis Vera e Edwin Bravo. Franklin Congo será o quarto árbitro. Todos do Equador.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar