Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
“Sintonia”, uma das mais novas séries da Netflix, tem sua história criada e dirigida por KondZilla especialmente para a empresa de streaming. A série retrata a visão do produtor sobre os temas relacionados a juventude, além de questões sociais e ambições humanas. A série também propicia ao telespectador, do Brasil e do mundo, a visibilidade da favela.
Na trama, aparecem três personagens principais diferentes: Doni, Nando e Rita, que narram suas histórias de vida explorando temas que vão desde a paixão pela música, o tráfico de drogas, aos conflitos relacionados à religião, todas se passando no estado de São Paulo.
Apesar dos diferentes caminhos que os três amigos de infância seguiram, o trio nunca deixa que nada abale a grande amizade existente entre eles.
Elenco de Sintonia conta com atores aprenderam teatro na cadeia
De acordo com informações publicadas no site do Kondzilla, “Sintonia“, além de conter falas dos produtores e dos atores principais em sua trama, tem em seu elenco atores que fizeram curso de teatro no período em que estiveram presos.
Ainda de acordo com as informações, alguns desses atores, que não tiveram seus nomes revelados e que representam o universo do crime na série, aprenderam técnicas teatrais dentro da cadeia. O site ainda destacou que muitos deles já haviam trabalhado em outros filmes e séries.
Na internet, tal informação gerou polêmica nos últimos dias. Isso porque a diretora de arte, cenógrafa, pesquisadora de cinema e psicologia social, Caroline Meirelles, compartilhou a informação citada acima em seu perfil no Twitter.
“Descobri que o elenco do núcleo do trafico da série do Kondizilla é na verdade todo formado por detentos de uma penitenciária em São Paulo que em troca de trabalho artístico da redução de pena pros presidiários. Eles fazem aula de teatro lá dentro“, escreveu Caroline.
https://twitter.com/carolmlles/status/1163264419104722946
Questionada sobre a veracidade da informação, Caroline precisou justificar, de diversas maneiras, que a notícia é verdadeira. Para isso, usou a publicação do próprio KondZilla para reforçar a informação.
Confira um pouco da discussão.
Eles são EX detendos formados num curso de teatro que é dado na penitenciária, o KondZilla falou em uma entrevista. O torto vai aparecer no próximo clipe do Dedé, e outros dois estavam na barbearia do sintonia esse final de semana, eles já estão em liberdade.
— . (@calhari_) August 19, 2019
Fechei meu tt só pra esperar esse bafafa diminuir q eu n aguento mais receber mensagem de gente me coagindo, me insultando por uma informação do site oficial do idealizador do projeto.E acho melhor eu me abster senão eu vou expor tudo e vai ficar feio pra mt gente.
— Caroline Meirelles (@carolmlles) August 20, 2019
Ê mano, o núcleo do tráfico é composto, simplesmente, dos melhores atores dessa série.
— Autêntico X Excêntrico X Incomparável (@JuliaoAl) August 19, 2019
Os episódios da primeira temporada de Sintonia estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.