SESC oferece 640 vagas gratuitas de reforço escolar em unidades do interior de MG

0 comment

O projeto Reforço Escolar, realizado pelo Sesc em Minas, chega a quatro novas cidades: AraxáParacatuPoços de Caldas e Sete Lagoas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 1° de julho de 2024.

O objetivo do projeto é complementar o ensino de matemáticaportuguês e redação, oferecendo aulas presenciais gratuitas. Podem participar estudantes com idade a partir dos 11 anos, alfabetizados, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio da rede pública e que a renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos.

SESC oferece 640 vagas gratuitas de reforço escolar em unidades do interior de MG
Turma de reforço em Juiz de Fora - Crédito: divulgação/SESC MG

Os estudantes das escolas particulares também poderão ser beneficiados, desde que possuam bolsa integral (100%) comprovada pela escola de origem por meio de declaração e possuam renda familiar de até três salários mínimos.  

Ao todo, serão disponibilizadas 640 vagas gratuitas, ofertadas no contraturno escolar, distribuídas da seguinte forma: 160 no Sesc Araxá, 160 no Sesc Paracatu, 160 no Sesc Poços de Caldas e 160 no Sesc Sete Lagoas.

Haverá aulas presenciais nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária semanal de 3h20 por disciplina. A carga horária da redação está incluída nas aulas de português.

Além de contar com o apoio de professoras e professores para realizar o acompanhamento e a avaliação pedagógica, cada estudante receberá lanche diário e o vale-transporte para deslocamento nos dias das aulas.

Trilha personalizada de estudos e conteúdos on-line

Para proporcionar uma experiência educacional mais abrangente, o projeto utiliza a plataforma internacional Khan Academy, que oferece uma variedade de exercícios e vídeos educativos para alunos e alunas conduzirem seus estudos de forma autônoma, tanto dentro quanto fora da sala de aula.

Inscrições e início das aulas

Para se candidatar as vagas do Reforço Escolar, os candidatos deverão atender a todos os requisitos descritos no edital e se inscrever por meio do formulário online disponível no endereço mais.sescmg.com.br/reforco-escolar. As inscrições devem ser feitas até o dia 01/07/2024. É importante reforçar que a pré-inscrição não garante a vaga.  O início das aulas está previsto para o dia 12 de agosto.

Fonte: SESC MG

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS