SporTV reprisará dois jogos históricos do Cruzeiro nesta quarta-feira (29)

O torcedor do Cruzeiro poderá matar a saudade de duas “páginas heroicas imortais” da história do clube nesta quarta-feira (29). O canal da televisão fechada SporTV irá transmitir o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2003, no qual a Raposa venceu o Flamengo por 3 a 1, com direito a atuação de gala do meia Alex, e o 3 a 0 contra o Santos no Brasileirão do mesmo ano, que simbolizou a arrancada do time celeste ao título do torneio.

Sem partidas sendo disputadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o SporTV tem investido em transmissões compactas de reprises de jogos históricos das equipes brasileiras, dando a oportunidade do torcedor relembrar o conhecer grandes momentos da história de seus clubes. Boa parte dos jogos é escolhida por meio de enquetes no site do canal.

Cruzeiro 3 x 1 Flamengo

Jogo do tetracampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil, a maiúscula vitória sobre o Flamengo foi escolhida em enquete realizada ontem (28) no site do SporTV e será transmitida às 15h no canal.

O jogo, disputado no dia 11 de junho de 2003, marcou a qualidade daquele time que encantou o Brasil e ganhou a Tríplice Coroa naquele ano. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, com direito ao clássico gol de letra do craque Alex, o Cruzeiro foi para a partida decisiva num Mineirão lotado e com menos de 30 minutos de jogo já vencia por 3 a 0, com gols de Deivid, Aristizábal e Luizão, e três assistências do camisa 10.

No fim do jogo, Fernando Baiano ainda descontou, mas não serviu de nada e a Raposa levantou seu quarto caneco da Copa do Brasil após o apito final.

SporTV reprisará dois jogos históricos do Cruzeiro nesta quarta-feira (29)
Equipe campeã da Copa do Brasil em 2003 – Crédito da foto: Arquivo do Cruzeiro Esporte Clube

Cruzeiro 3 x 0 Santos

Já a partida entre Cruzeiro e Santos, que terminou em 3 a 0 para os mineiros, será transmitida no site do SporTV, no TR Retrô, a partir das 16h. Portanto, que quiser ver terá de ligar o computador.

A partida ficou marcada por ser o embate das duas equipes que brigavam pela ponta do Campeonato Brasileiro de 2003 e muita expectativa foi criada pelo embate entre nomes como Alex e Robinho. Mas a expectativa por um jogo disputado foi por água abaixo e o Cruzeiro simplesmente atropelou os santistas com dois gols de Aristizábal e um de Felipe Melo. A partir daí a Raposa seguiu inexpugnável para o título brasileiro daquele ano.

Aristizábal 2003 gol
Cavadinha de Aristizábal abriu o placar na ocasião – Crédito da imagem: Reprodução/YouTube

Veja também: Conheça Régis, o novo meia-atacante do Cruzeiro

Comentários