Menu

Conheça Régis, o novo meia-atacante do Cruzeiro

20/04/2020 às 13:56
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro anunciou, na última sexta-feira (17), a contratação do meia-atacante Régis. O jogador, que estava no Bahia, chega por empréstimo até o final de 2020, com opção de renovação de contrato. A contratação do jogador de 27 anos tem como objetivo reforçar um dos setores mais carentes do time celeste, a criação, que hoje conta somente com Maurício e Robinho, originais da função, ou com Everton Felipe e Jhonata Robert, que podem ser improvisados.

Como o contrato de Régis com o Bahia acaba no final de 2020, mesma data limite do empréstimo, o Cruzeiro poderá adquirir o jogador sem custos, por mais um ano. Feito isso, as duas equipes manterão um percentual do jogador, para eventuais futuras negociações.

O que esperar de Régis no Cruzeiro?

Ainda jovem, Régis tem uma carreira marcada pela inconsistência. Podendo jogar de meia, ponta ou segundo atacante, o jogador é daquele tipo que os treinadores gostam, mas a dificuldade em manter uma constante de atuações prejudica sua carreira, que teve seu auge em 2017, quando ele fez boa temporada emprestado ao Bahia pelo Sport, chegando a ser artilheiro e melhor jogador da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, e chamou a atenção de clubes como o São Paulo, que o adquiriu na época.

Portanto, é de se esperar um jogador que vá compor o grupo, suprindo carências do elenco, mas que não chegue para resolver os problemas da equipe instantaneamente. Assim como o Cruzeiro, Régis busca uma retomada na carreira e jogar a Série B num time grande, sendo comandado por Enderson Moreira, que já o conhece, é uma chance de ouro. Além disso, existe a oportunidade de continuidade do meia no clube para 2021, caso apresente desempenho satisfatório.

Régis parece mais uma peça da engrenagem que Enderson Moreira pretende montar do que, especificamente um salvador. Apesar de já haver trabalhado com o meia, a contratação do jogador não foi um pedido do novo comandante celeste, visto que a negociação entre as partes já se arrasta por um tempo, desde antes da demissão de Adilson Batista, que iniciou o ano como treinador do Cruzeiro.

Conheça Régis, o novo meia-atacante do Cruzeiro

Régis viveu sua melhor fase na carreira no Bahia, em 2017 – Crédito da foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Características de Régis

Régis é considerado um meia muito incisivo, que tenta muito e, por consequência, acaba errando bastante também. O atleta sempre procura fazer passes e lançamentos em profundidade e também costuma procurar o chute de fora da área.

Ficha técnica

Nome: Régis Augusto Salmazzo

Data de nascimento: 30 de novembro de 1992 (27 anos)

País: Brasil

Posição: Meia-atacante

Pé: Esquerdo

Altura: 1,70 m

Peso: 70 kg

Clubes anteriores: São Paulo (2013), Paulista (por empréstimo – 2013), América-RN (por empréstimo – 2013), Chapecoense (2014), Sport (2014 a 2017), Palmeiras (por empréstimo – 2016), Bahia (por empréstimo – 2016 a 2017 e definitivo de 2018 a 2020), São Paulo (2018), Corinthians (por empréstimo – 2019), Cruzeiro (por empréstimo – 2020).

Títulos: Bahia ( Copa do Nordeste 2017 e Campeonato Baiano 2018) e Corinthians (Campeonato Paulista 2019).

Valor de mercado: 750 mil euros (R$ 4,3 milhões)

Tempo de contrato: Empréstimo de um ano (31/12/2020)

Veja também: Quais as posições mais carentes no elenco do Cruzeiro?

COMENTÁRIOS