Menu

Spotify lança novo recurso que permite o controle de lista de reprodução por múltiplos usuários

12/05/2020 às 19:55
Tempo de leitura
2 min

A plataforma de streaming de música Spotify está lançando um novo recurso que possibilita ouvir música com outras pessoas, remotamente e sincronizadamente. Na verdade, esse recurso havia sido anunciado pela empresa em 2019, mas somente agora começa a ser implantado.

Reservada para usuários da versão paga, a opção oferece a possibilidade de convidar amigos, a fim de aproveitar a mesma playlist juntos, em tempo real. Chamada de “Group Sessions”, a funcionalidade está atualmente em fase de testes, mas o Spotify diz que está pronto para ” evoluir a experiência ao longo do tempo, com base no feedback dos usuários”.

Nestes tempos em que a contenção quase se tornou uma norma, a ideia do Spotify não é exagerada. A empresa já havia explicado em março passado que a pandemia teve um impacto nos hábitos de escuta dos usuários. Em particular, o número de listas de reprodução colaborativas criadas e compartilhadas em massa nas redes sociais.

Quanto à opção “Groups Sessions”, ela funciona com base em um código a ser compartilhado. O usuário deve clicar no menu “Conectar” no canto inferior esquerdo da tela de leitura e compartilhar o código, que seus convidados terão que usar para acessar a playlist. Em seguida, o usuário e os convidados podem assumir o controle da música (reproduzir, pausar, tocar uma música, modificar a lista de espera, adicionar músicas etc.).

Infelizmente, se você compartilha uma assinatura de família com um ente querido, a opção não poderá ser ativada porque cada usuário deve ter sua própria assinatura.

PODCAST EM VÍDEO

Também em fase de testes, o Spotify pretende lançar brevemente a função de podcasts em vídeo. As informações são do portal The Verge. Com isso, a empresa pretende facilitar a vida dos usuários que gravam áudio para o podcast, mas também publicam o vídeo do programa em outras plataformas como o YouTube, por exemplo.

COMENTÁRIOS