Menu
TV

Super Drags: pediatras requerem cancelamento da animação brasileira LGBT

06/09/2018 às 14:10
Tempo de leitura
2 min

Super Drags,  a primeira série em animação brasileira da Netflix, ainda nem estreou e já tem sido alvo de polêmicas.
A mais recente delas envolve a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que emitiu uma nota de repúdio à produção, solicitando o seu cancelamento por considerar o seriado prejudicial para o público infantil.
No comunicado oficial, a instituição destaca seu respeito à diversidade sexual, mas aponta os perigos de utilizar uma linguagem considerada infantil, tendo alto poder de atração deste público, para discorrer temáticas destinadas para o público adulto.
Leia a nota emitida pela Sociedade Brasileira de Pediatria:
“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.
 Apesar do posicionamento, a Netflix defendeu a exibição do programa  com um vídeo, que traz a voz da drag queen brasileira Silvetty Montilla dublando a personagem Vedete Champanhe, no qual classificação indicativa é 16 anos fica clara. A empresa de streaming ainda afirmou que é de responsabilidade dos adultos filtrar o conteúdo para as crianças.
Assista o vídeo de resposta publicado pela Netflix:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=9&v=k9fSp1vZwio
A primeira temporada da série Super Drags contará com cinco episódios que irão mostrar as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe escroto e à noite, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três fabulosas Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar amor pelo mundo.
A série irá ao ar ainda em 2018, mas a data ainda não foi divulgada.
Assista o trailer oficial de Super Drags:

YouTube video

Leia também: Os filmes mais esperados de setembro de 2018

Última atualização em 19/08/2022 às 10:47