Ouro PretoPolíticaRegião dos Inconfidentes

Tapete da Ocupação Chico Rei é destruído em Ouro Preto

Cena lembrou episódio semelhante, quando Guarda Municipal da cidade destruiu tapete que homenageava Marielle Franco

Circula nas redes sociais um vídeo onde uma senhora pisoteia e destrói um tapete de serragem, tradicional nas comemorações da Semana Santa, com os dizeres Ocupação Chico Rei, em Ouro Preto. A mulher pisoteia a arte, confeccionada pelos participantes da ocupação e ainda arranca uma flâmula com a logomarca da Chico Rei e a leva embora.

A ação foi presenciada por dezenas de pessoas que filmaram a atitude da mulher, mas em nenhum momento alguém chega a se opor ao ato. Pela falta de áudio na filmagem, não é possível saber o que estava sendo dito no momento da destruição do tapete. Após pisotear a arte, a senhora deixa o local tranquilamente, levando a flâmula do Movimento.

O Movimento Chico Rei é apoiado abertamente pelas quatro paróquias da cidade. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é “Políticas Públicas: serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Assista o vídeo:

Mais um tapete destruído em Ouro Preto

INTOLERÂNCIA SEM LIMITE ?Mais um tapete destruído na Semana Santa 2019, em Ouro Preto MG.Nele, estava escrito "Chico Rei", em referência a um movimento de luta por terra e moradia, apoiado abertamente pelas 4 paróquias da Cidade. O pano que a senhora sacode contém um símbolo do movimento, que é o mesmo do perfil desta página. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é "Políticas Públicas: serás libertado pelo direito e pela justiça".Antes de postar o vídeo, fizemos um teste. Postamos fotos deste tapete aqui no Face e em vários grupos do Whatsapp. O tapete "Chico Rei" foi elogiado inclusive por pessoas conservadoras que criticaram o outro, com a inscrição "Mariele vive" e que foi destruído por um guarda municipal. Printamos os comentários.A pergunta que fica: qual o limite da intolerância ?

Posted by Ocupação Chico Rei on Monday, April 22, 2019

Passando por momentos de tensão desde a reintegração de posse solicitada pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, em 12 de março, os participantes do Movimento Chico Rei recentemente tiveram êxito ao conseguirem abrir negociação com o prefeito da cidade, Júlio Pimenta. As tratativas seguem em andamento.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios