Menu

Perto de reestreia no Brasileirão, técnico Thiago Larghi avalia condições para o Galo

14/07/2018 às 17:55
Tempo de leitura
2 min

A reestreia do time atleticano no Campeonato Brasileiro, acontece nessa próxima quarta-feira (18/07), em jogo fora de casa contra a equipe do Grêmio, em Porto Alegre/RS. E o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira (13/07), na Cidade do Galo, comentou sobre expectativas sobre a volta do time na competição.
“Sempre vai ser difícil. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, o nível das equipes é bem parelho. São muitas as equipes que podem estar na frente. Até o 12º, 13º colocado, por exemplo, qualquer time tem chance de, em três rodadas, assumir vaga na Libertadores”, comentou o treinador.
“Nossa tentativa é de trabalhar o melhor possível para a gente conseguir manter o desempenho do time, continuar fazendo bons jogos, conscientes do que precisamos fazer, executar bem os princípios de jogo e ter uma mente forte e equilibrada para estar sempre se adequando à situação da partida. Enfim, saber jogar o campeonato. Acho que isso é o mais importante”, acrescentou Larghi.
O treinador alvinegro também comentou sobre a primeira partida do time nessa volta do Brasileirão, que será disputada às 21h45 da próxima quarta-feira (18/07), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.
“É um time de muita qualidade, que tem um meio-campo muito forte. O Luan é um jogador de muita qualidade, os pontas são sempre jogadores que flutuam, seja o Ramiro ou Lima, esse até um pouco mais agudo, e o Éverton, com muita qualidade na frente”, analisou o comandante alvinegro.
O Atlético é o atual vice-líder da competição, com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. E só fica à frente do 3º colocado São Paulo, em número de gols marcados, (sendo 24 do Galo contra 17 dos paulistas), já que ambos empatam em número de pontos conquistados, (23 pontos para cada), e também em de saldo de gols, (7 para cada um).
Leia também: Agora é pra valer: A intertemporada Celeste – Parte III

Última atualização em 19/08/2022 às 11:05