O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (25/06), via Twitter, a efetivação de Thiago Larghi como treinador do Galo, até o final de 2018.
Confira o anúncio do presidente atleticano:
Contrato assinado! Agora pela manhã, Thiago Larghi foi efetivado como nosso treinador até o final do ano.
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) 25 de junho de 2018
Assim, há mais de 4 meses no comando do time como técnico interino, (desde a demissão de Oswaldo de Oliveira, no início de fevereiro, época a qual Thiago Larghi integrava a comissão técnica, porém na função de analista de desempenho), o até então treinador temporário, passa a ser, de agora em diante, o treinador efetivo do time alvinegro. E desse modo, Sérgio Sette Câmara, cumpriu sua promessa feita no início do mês, a qual afirmou que resolveria a situação do técnico durante a parada para a Copa do Mundo.
Na função de interino, Thiago Larghi comandou o Galo em 32 partidas. E nesse tempo, o time alcançou o número de 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, em um aproveitamento que chega a 60,4%. E ainda, sob o comando dele, o Atlético marcou 49 gols e sofreu 28. E sua primeira partida no comando do Galo foi durante o Campeonato Mineiro, na qual o time perdeu para a Caldense por 2 a 1, no dia 10 de Fevereiro
Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o treinador concederá entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (25/6), na Cidade do Galo.
Leia também: Com 3 de Harry Kane, Inglaterra atropela Panamá por 6 a 1 e se classifica para a próxima fase da Copa