Menu

Mesmo com Dorival Júnior no Mercado, Thiago Larghi segue com confiança da diretoria do Galo

10/03/2018 às 20:30
Tempo de leitura
2 min

Desde sua demissão recente do time do São Paulo, o técnico Dorival Júnior está disponível no mercado, e assim, vem sendo especulado em alguns times brasileiros, especialmente no Galo, que ainda conta com treinador interino. Porém diretor atleticano reitera confiança em Thiago Larghi.
O interino assumiu o time logo após demissão de Oswaldo de Oliveira,(em 9 de fevereiro), e completou nessa sexta-feira (9 de março), um mês no comando do time. Durante esse tempo, Thiago Larghi conseguiu aproveitamento de 61,9%, e seu trabalho vem agradando ao diretor de futebol Gallo, “O trabalho está feito, nós temos uma aposta nele e confiando que as coisas vão acontecer com ele” – disse ao GloboEsporte.com.
Porém, mesmo com os elogios, a diretoria atleticana mantém o discurso de que Larghi segue como interino.

Opinião

Vejo hoje a diretoria apostando, de verdade, em Thiago Larghi. Especialmente porque logo após demissão de Oswaldo de Oliveira, aparentemente, apostaram tudo no retorno do técnico Cuca, porém ele, por motivos pessoais, acabou recusando. Sem Cuca, a diretoria acabou mantendo o interino Larghi que logo nas primeiras partidas, conseguiu bons resultados.
O tempo foi passando, as partidas acontecendo e mesmo longe do ideal, é inegável que com  Larghi o time teve sim uma evolução se comparada a era de Oswaldo de Oliveira. Se pegarmos pela política da atual diretoria para 2018, ano de diminuir gastos, nada mais fácil e inteligente que juntar o útil ao agradável, mantendo Thiago que faz um bom trabalho, que está no início da carreira e, conseqüentemente, com um salário bem menor que técnicos consagrados.
E ainda, pra respaldo de Thiago Larghi, segue a idéia de mantê-lo como interino porque aí a responsabilidade é menor, mesmo com derrotas, e assim, a cobrança da torcida por treinador também vai ser menor e, mesmo se essa cobrança vier, Larghi não precisa ser demitido, pois segue como auxiliar fixo do time, afinal, estão garantindo a ele estabilidade como membro permanente da comissão técnica. Assim que imagino pensar a diretoria do Galo que, na minha opinião, está sendo sensata nessa escolha.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:48