Menu

TikTok: tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo mais baixado da atualidade

05/11/2018 às 21:15
Tempo de leitura
2 min

Já imaginou a união entre o aplicativo mais baixado do mundo no iPhone no primeiro trimestre de 2018 e o aplicativo de compartilhamento de vídeo mais popular entre os adolescentes em todo o mundo? A imaginação tornou-se realidade. Em agosto, o aplicativo de karaokê Musical.ly passou a se chamar TikTok, numa fusão com a empresa Bytedance, tornando-se um aplicativo que permite a criação e uso de vídeos curtos capazes de fundir e explorar em um plataforma única as peculiaridades oferecidas pelas duas ferramentas, ampliando ainda mais a base de usuários.

A decisão de prosseguir com essa fusão foi tomada diretamente pela Bytedance, empresa controladora da TikTok, que em novembro de 2017 assumiu a Musical.ly como explicou Alex Zhu, co-fundador da Musical.ly e vice-presidente sênior da TikTok: “união é uma evolução natural devido à missão compartilhada por ambas as plataformas: criar uma comunidade na qual todos possam ser criadores”.

O TikTok é basicamente uma plataforma para vídeos de música amadores. O aplicativo permite aos usuários assistir clipes de música, criar clipes curtos de no máximo 60 segundos e até mesmo editar e adicionar efeitos especiais. Para tornar o conceito em palavras mais simples, podemos dizer que o TikTok é uma espécie de karaokê visual.

Para utilizar o app, primeiro você tem que baixar ele na loja de aplicativos do seu celular e registrar-se com o seu número de telefone ou seu e-mail e se cadastrar com seu perfil no Facebook, Instagram, Twitter ou Google.

A interface do aplicativo assemelha-se ao Instagram: na página principal, podemos acessar o conteúdo carregado por outros usuários, e também aqueles sugeridos diretamente pelo app; também é possível curtir dando dois toques rápidos na tela ou tocando no símbolo do coração; além disso, também é possível comentar e compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, inclusive o WhatsApp. Ainda é possível seguir os usuários.

Para você criar um vídeo no TikTok, o procedimento é bem simples: basta pressionar o ícone “+” no meio da tela e seguir o assistente (bastante simples) proposto pelo aplicativo.

Curtiu? Qualquer dúvida, utilize o campo de comentários que lhe ajudaremos. Divirta-se!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:13