Menu

Prefeitura de Tiradentes reabre comércio e libera entrada de turistas

14/07/2020 às 11:46
Tempo de leitura
2 min

Foi publicado em decreto, na noite de ontem (13), a reabertura parcial do comércio e a liberação da entrada de turistas na cidade histórica de Tiradentes, no Campo das Vertentes. A decisão permite a volta das atividades a partir de hoje, terça-feira (14).

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada a partir da avaliação dos poucos casos de coronavírus na cidade. Até o momento, o boletim epidemiológico consta 8 casos confirmados da doença e um óbito.

“Neste longo período de quarentena, a administração municipal focou na missão de proteger a vida e a saúde da família tiradentina, de fazer o controle epidemiológico e preparar a população com novas práticas e hábitos sanitários para conviver com o novo cenário brasileiro de saúde. Alcançou uma estatística proporcionalmente baixa e conseguiu reprimir a incidência de casos confirmados no município”, informou a prefeitura.

Assim, a medida autoriza a reabertura dos estabelecimentos que assinaram o alvará Covid-19 e que tenham o selo de estabelecimento seguro. Como por exemplo, hotéis, pousadas e restaurantes, desde que obedeçam as regras sanitárias de combate ao vírus.

https://www.facebook.com/prefeitura.tiradentes/videos/2151847911628613/

Leia também: Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Vale lembrar que, na primeira semana de julho, um decreto foi divulgado pela prefeitura de Tiradentes impedindo a entrada de visitantes na cidade histórica, além da proibição de visitas à prédios e residências. A medida em questão tinha como objetivo prevenir o contágio do novo Coronavírus na cidade.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:01