Menu

Toda criança tem o direito de ser criança

12/10/2018 às 12:50
Tempo de leitura
2 min

O Dia das Crianças é uma data que nos lembra que a criança não é apenas um ser frágil que precisa ser protegido, mas que também é uma pessoa que tem o direito de ser educada, cuidada e protegida, independente de sua cor, raça, sexo, religião…

Além disso, uma criança é uma pessoa que tem o direito de se divertir, aprender e se expressar. Todas as crianças têm o direito de ir à escola, receber cuidados médicos e alimentar-se para garantir seu desenvolvimento em todos os aspectos.

As crianças são o futuro e serão elas que receberão nosso legado. Mas elas também são as mais vulneráveis ​​e as que mais sofrem com as conseqüências de guerras, secas e desastres naturais.

Portanto, vamos ensinar nossos filhos a valorizar o que eles têm, que nem todas as crianças do mundo desfrutam de todos os seus direitos, e que eles devem aproveitar ao máximo todas as oportunidades que lhes são oferecidas.

Nesta dia, desejamos que todas as crianças sejam livres e tenham o direito de sorrir, correr, brincar, pular, gritar, cantar, dançar… Uma criança feliz alegra este mundo solitário “sem fé, sem esperança e sem alma”. Feliz dias das crianças!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:25