Menu

As melhores escapadas para relaxar e aproveitar a praia

27/09/2022 às 11:35
Tempo de leitura
6 min
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

O Brasil é um dos destinos mais populares ao longo do ano para turistas estrangeiros, bem como para turistas residentes. As cidades costeiras têm as melhores praias de areia branca, águas cristalinas e uma paisagem natural com vegetação abundante e a melhor gastronomia, acompanhadas de festas tradicionais e eventos culturais de todos os tipos, que são impossíveis de não visitar.

O coração do Rio de Janeiro está sempre pronto para celebrar e desfrutar de bons momentos na praia, e as incríveis cidades costeiras são ideais para mini escapadas, assim como para planejar umas férias relaxantes com um clima tropical ideal que acompanha todos os 12 meses do ano.

Muitas das melhores praias do mundo estão aqui, e também têm serviços incríveis para os visitantes, sejam estrangeiros ou brasileiros, para ter a melhor estadia. Belos hotéis, gastronomia típica e uma vida noturna que geralmente oferece uma variedade de propostas incríveis nas grandes metrópoles.

Além disso, se você quiser combinar este tipo de férias com momentos de maior tranquilidade, você pode fazer viagens para as diferentes ilhas ou para destinos mais distantes, onde há menos turistas e onde você encontrará mais paz e sossego. Aqui estão alguns destinos que você talvez já conheça, mas que são sempre bons para visitar novamente, como pacotes para Porto Seguro, ideal para o ecoturismo, passando alguns dias relaxando e comendo especialidades baianas.

Se você está um pouco mais ao norte, pode pensar em pacotes Maragogi, um destino especial também para desfrutar dos encantos da natureza, que tem além da praia, as incríveis e famosas piscinas naturais.

Maragogi vs. Porto Seguro: qual destino escolher?

Foto de Pizabay

Quem visita Porto de Galinhas ou Recife não pode perder alguns dias em Maragogi, um destino paradisíaco com paisagens e natureza deslumbrantes, que oferece muitas atividades turísticas, a mais destacada e escolhida, suas piscinas naturais.

Embora seja a segunda cidade turística do estado de Alagoas, é uma cidade muito tranquila, o que a torna ideal para uma relaxante escapada ou férias, seja com a família ou sozinha/o, pois também tem uma vida noturna muito completa e variada.

Se você vai estar na região, o ideal a fazer é organizar seus dias e planejar com uma agência de viagens onde ficar e que atrações visitar ou desfrutar. Se você já esteve lá, talvez seja uma boa ideia visitar alguns lugares menos turísticos que você ainda não tenha visitado. Neste caso, os Maragogi pacotes são ideais para que você não tenha mais nada para fazer e possa ter tudo resolvido, especialmente se você for apenas por alguns dias.

Não perca as piscinas nos pacotes Maragogiaturais:

Para chegar a uma das mais belas atrações de Maragogi, os visitantes devem ir de barco ou de catamarã. Estas piscinas são formações naturais, que estão um pouco longe das praias, onde se pode mergulhar e fazer snorkel com a presença de diferentes espécies marinhas. É um lugar especial que vale a pena visitar e uma experiência altamente recomendada pela população local.

Você também pode fazer passeios de buggy ao longo de toda a extensão da praia, fazer passeios de barco para ver os recifes de corais da região e saborear a gastronomia típica deste lugar.

O melhor momento para passar alguns dias em Maragogi, uma cidade de não mais de 30 mil habitantes, são os meses de setembro a abril. Não hesite mais e organize suas férias ou procure uma data chave para fazer uma escapada para este paraíso natural e súper tranquilo.

Porto Seguro: um destino ideal para o lazer

Porto Seguro, por sua vez, tem uma grande extensão de praias com recifes de corais e vegetação exuberante. É uma cidade com muita tradição e, entre as opções que oferece a seus visitantes, a parte histórica da cidade é imperdível. 

É um paraíso que além de história, oferece entretenimento, cultura, arte e beleza natural de uma só vez. Está localizada no sul do estado da Bahia e oferece 90 km de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante área de vegetação atlântica.

Entre os passeios mais interessantes oferecidos pelos pacotes para Porto Seguro está uma visita à cidade histórica. Você também pode combiná-lo com viagens a Trancoso, que possui longas praias com águas cristalinas e belas pousadas e restaurantes com vista privilegiada para o mar.

Outro destino próximo a Porto Seguro é Arraial D’Ajuda, um destino um pouco mais tranquilo, pois não é tão lotado, e é ideal para residentes que procuram relaxar e se afastar do cenário turístico estrangeiro.

Em Porto Seguro, os visitantes podem aproveitar as temperaturas quentes da praia durante o dia ou desfrutar de esportes aquáticos e excursões, enquanto à noite há uma variedade de eventos na Passarela do Álcool, onde há diferentes barracas oferecendo comida e bebidas requintadas, coquetéis de frutas e bebidas à base de licor de cana. Depois há os Luaus, incríveis festas noturnas que não podem faltar.

Depois das festas e bailes que a vida noturna de Porto Seguro tem a oferecer, os turistas podem desfrutar de um passeio de barco ou ir mergulhar durante sua estadia. Além disso, não devem perder um passeio pelo centro da cidade onde encontrarão artesanato de todos os tipos, por exemplo, feito com coco ou guaraná em pó.

Estes são apenas dois destinos entre as inúmeras opções turísticas em nosso país para desfrutar das praias paradisíacas onde durante todo o ano as temperaturas são quentes. A alegria de seu povo recebe turistas locais e estrangeiros de braços abertos com as melhores refeições caseiras feitas com produtos puramente regionais.

Destinos ideais para aqueles residentes que desejam passar alguns dias em seu país, mas preferem escolher lugares que não são tão turísticos ou aqueles escolhidos pela maioria dos visitantes estrangeiros.

COMENTÁRIOS