Menu

Os 10 destinos brasileiros mais procurados para as férias de janeiro

Rio de Janeiro ocupa a primeira posição, seguido de duas capitais nordestinas, Maceió e Natal.
12/12/2022 às 20:19
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Decolar  empresa de viagens líder da América Latina – divulgou o resultado de um estudo referente à busca de hospedagens para as férias de janeiro, dentro do Brasil. De acordo com o ranking, o Rio de Janeiro ocupa a primeira posição, seguido de duas capitais nordestinas, Maceió e Natal.

“Já notamos um aumento nas buscas por hospedagens com check-in em janeiro de 2023 em torno de 30%, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Matias Zelaschi, vice-presidente de Sourcing Non-Air da Decolar.

Além de Maceió e Natal, o nordeste ainda aparece em outras cinco posições no ranking, com Fortaleza (4ª), Porto de Galinhas (7ª), Porto Seguro (8ª), João Pessoa (9ª) e Salvador (10ª).

A região Sul também está entre os destinos mais procurados, sendo representada por Foz do Iguaçu, em 5º lugar, e Gramado em 6º.

O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2023.

A Decolar é uma empresa que há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay (HotelDO), Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stay.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Última atualização em 12/12/2022 às 20:20