Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O personagem caipira Chico Bento, da “Turma da Mônica”, vai ganhar um filme solo previsto para janeiro de 2023. A informação foi confirmada pela Omelete junto à Paris Filmes. O novo filme da franquia conversa diretamente com a cena pós-créditos de “Turma da Mônica: Lições”, porém a distribuidora não confirmou se o longa de Chico Bento será uma sequência ou um derivado.
Em “Lições”, cada personagem encara um desafio da passagem da infância para a pré-adolescência. O de Mônica é começar em uma nova escola, fazer novos amigos e não encontrar a turminha nas aulas todos os dias. Magali (Laura Rauseo) é aprender que preparar a comida também pode ser divertido, e Cascão (Gabriel Moreira) fica frente a frente com o maior medo de sua vida: a água.
No elenco também estão Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, além das participações especiais de Malu Mader e Isabelle Drumond. A direção do longa é de Daniel Rezende, o mesmo que dirigiu “Turma da Mônica – Laços”.
Ao final de “Turma da Mônica – Lições”, na cena pós-créditos, aparece uma dica do live-action de Chico Bento. A cena se passa na roça, com a aparição de Dona Cotinha, mãe do personagem. No final, ele aparece de costas, com seu famoso chapéu.
O personagem criado nos anos 1960 representa a cultura sertaneja com um elenco próprio. Mais detalhes do filme ainda não foram revelados, mas o público já está ansioso para conhecer a Rosinha, Nhô Lau e outros personagens em ação, sendo representados por pessoas de verdade.