Menu
TV

TV Alterosa tem salários atrasados e sofre provável paralisação

09/10/2019 às 22:13
Tempo de leitura
2 min

Funcionários da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, estão com salários atrasados e prometem parar de trabalhar caso não sejam pagos. A televisão faz parte dos Diários Associados, que também engloba o jornal Estado de Minas, Aqui e Portal UAI.

Os profissionais que alegam paralisar as atividades são da área de Jornalismo e Administração. Os funcionários devem se reunir com a diretoria para protestar sobre o momento sem salários.

O indicativo de salários atrasados veio a partir do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG). Ainda nesta semana, os funcionários da TV Alterosa foram informados que, até então, irão receber apenas 20% referente ao mês de setembro, enquanto os outros 80% serão depositados, provavelmente, na próxima semana.

Já para os funcionários do setor administrativo, ainda não tem previsão de recebimento dos 100% de seus salários. O sindicato ainda afirma que “todos os meses os salários são pagos com atrasos, que, muitas vezes, chegam a quase 30 dias, deixando as famílias em situação difícil. O ticket alimentação deixou de ser pago há meses”.

Entretanto, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas afirmam que “repudiam mais essa atitude dos Diários Associados, que demonstra total desrespeito com o trabalhador”.